O Santos quer sair da lama e tem ótima chance contra o Goiás, em último confronto direto contra desesperados
Santos quer a vitória sobre o Goiás, pois sabe que esse é o último confronto direto que tem na luta contra o rebaixamento
Após o empate sem gols com o Cuiabá, na Vila Belmiro, o Santos volta a campo às 19 horas (horário de Brasília) desta quinta-feira (9) para encarar o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida representa o último confronto direto do Peixe na luta contra o rebaixamento. Se vencer, o Alvinegro dá mais um importante passo para evitar a queda inédita. Em caso de derrota, a situação dramática volta a rondar a Vila Belmiro.
Com 38 pontos, o Santos ocupa a 14ª colocação na tabela do Brasileirão e os três pontos como visitante farão o Peixe abrir seis de vantagem para o adversário. Já o Goiás, com 35, é o dono da 18ª posição. Em caso de vitória, o Esmeraldino irá igualar a pontuação do Santos, mas não o ultrapassará por conta do número de vitórias (10×8 para o Santos antes do duelo).
Finalizado
0
-1
Goias - Santos
Brazil Serie A - Estádio da Serrinha
Goiás x Santos é encarado como final no vestiário alvinegro
Justamente por se tratar de um confronto direto contra o rebaixamento, a partida no Hailé Pinheiro está sendo encarada como uma verdadeira final pelo elenco alvinegro.
– Estamos embarcando com a expectativa de fazer uma grande partida. Esses três pontos são muito importantes para nós e por isso a gente vem considerando esse como um jogo chave para sair dessa situação -, disse o goleiro João Paulo em entrevista ao De Olho no Peixe antes do embarque da delegação do Santos para Goiânia.
O treino desta tarde é no CT do @ACGOficial. Pra cima, Santos! ⚪⚫ pic.twitter.com/8GvmXQZNJc
— Santos FC (@SantosFC) November 8, 2023
Na sequência do campeonato, o Santos terá dois adversários que já estão garantidos na próxima edição da Copa Libertadores – São Paulo e Fluminense – um que ainda sonha com a conquista do título – Botafogo – e outros dois que tentam se classificar para as competições continentais de 2024 – Athletico-PR e Fortaleza.
Últimos compromissos do Santos no Brasileirão
- Santos x São Paulo – Vila Belmiro, em Santos
- Botafogo x Santos – Nilton Santos, no Rio de Janeiro
- Santos x Fluminense – Vila Belmiro, em Santos
- Athletico-PR x Santos – Arena da Baixada, em Curitiba
- Santos x Fortaleza – Vila Belmiro, em Santos
Santos tem três desfalques importantes contra o Goiás
Para essa ‘decisão', o técnico Marcelo Fernandes já sabe que não poderá contar com três dos seus titulares: o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Soteldo. Além do trio, o colombiano Morelos também segue fora de combate.
João Basso, Soteldo e Morelos tiveram diagnosticados problemas musculares nas últimas quatro semanas.
Basso teve uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, Soteldo sofreu um edema no músculo adutor da coxa esquerda e Morelos trata de uma lesão muscular na panturrilha direita. Já Dodô segue se recuperando de um desconforto no joelho esquerdo.
Sem Basso, Dodô e Soteldo, Marcelo Fernandes se vê sem muitas opções para manter o Santos jogando no 3-5-2, que foi o esquema usado no melhor momento da equipe na temporada. Caso queira recorrer a essa ideia de jogo, o treinador terá que fazer improvisações na defesa. E uma delas pode ser a presença de Rincón na zaga e Rodrigo Fernández no meio-campo.
Equipe arbitragem para Goiás e Santos
O confronto entre Goiás e Santos, no Hailé Pinheiro, terá a seguinte equipe de arbitragem:
- Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
- Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- VAR: Rafael Traci (SC)