Brasileirão Série A

Como o Red Bull Bragantino alertou o Santos sobre a necessidade de uma reformulação no elenco

Desempenho no estádio Nabi Abi Chedi, no 1º turno, foi uma das piores atuações do Santos no Brasileirão

Embalado com três vitórias consecutivas, o Santos se reapresenta na tarde desta quarta-feira (11) para começar a preparação visando o confronto do próximo dia 19, às 20 horas (horário de Brasília) contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. Do confronto no Nabi Abi Chedi, válido pelo 1º turno, para cá, o Peixe passou por uma verdadeira reformulação. De todas as opções disponíveis naquele duelo, oito jogadores não fazem mais parte do elenco alvinegro. Inclusive o treinador.

A partida entre Red Bull Bragantino e Santos, disputada no dia 28 de maio, pela 8ª rodada do Brasileirão, terminou com uma fácil vitória dos donos da casa, por 2 a 0, sobre um Peixe desinteressado que fez naquela noite uma das suas piores exibições na competição.

– Realmente a gente não fez uma boa partida. Fomos muito abaixo do que estávamos produzindo no Campeonato Brasileiro -, afirmou Odair Hellmann, então técnico santista, após o apito final.

Depois disso, o Peixe só voltou a vencer seis rodadas mais tarde, contra o Goiás, na Vila Belmiro, por 4 a 3. E isso evidenciou a necessidade de contratações para a sequência do campeonato.

Como era o Santos há cinco meses?

Naquela oportunidade, Odair iniciou o jogo com João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivid Washington e Soteldo.

Ao longo da partida, Daniel Ruiz, João Lucas, Camacho, Weslley Patati e Bruno Mezenga foram utilizados pelo treinador. Ficaram no banco de reservas: Vladimir, Luiz Felipe, Alison, Ivonei, Nathan, Maicon e Luan Dias.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Quem não está mais no Santos?

  • Lucas Pires – emprestado ao Cádiz, da Espanha
  • Ângelo – vendido ao Chelsea, da Inglaterra
  • Deivid Washington – vendido ao Chelsea, da Inglaterra
  • Daniel Ruiz – devolvido ao Millonarios, da Colômbia
  • Luiz Felipe – emprestado ao Atlético-GO
  • Ivonei – emprestado ao Botafogo-SP
  • Nathan – emprestado ao Famalicão, de Portugal
  • Maicon – rescindiu o contrato e assinou com o Vasco
  • Odair Hellmann – demitido três jogos mais tarde

Quatro seguem entre os titulares

Considerando a equipe que começou o confronto em Bragança Paulista, apenas quatro jogadores seguem como titulares do Santos. O goleiro João Paulo, o zagueiro Joaquim, o meia Lucas Lima e o atacante Soteldo.

Já o lateral-direito Gabriel Inocêncio, o zagueiro Messias e os meio-campistas Rodrigo Fernández e Dodi viraram opções entre os reservas.

Nove contratações na última janela

Essa mudança no plantel é fruto das oito contratações que o Santos fez na última janela de transferências. Entre julho e setembro deste ano, o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, o lateral-direito Júnior Caiçara, os meio-campistas Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e os atacantes Maximiliano Silvera, Julio Cesar Furch e Alfredo Morelos desembarcaram na Vila Belmiro.

De imediato, Basso, Dodô, Rincón e Jean Lucas viraram titulares da equipe, que atualmente também conta com a agilidade de Kevyson, definitivamente promovido da base, além da voluntariedade de Lucas Braga e o oportunismo de Marcos Leonardo, que estavam machucado e na seleção brasileira sub-20, respectivamente, no encontro do primeiro turno.

Vice-líder e em ótima sequência

Apesar da reformulação no elenco e do bom momento no Brasileirão, a missão do Santos na próxima rodada não será fácil. Sob o comando do português Pedro Caixinha, o Red Bull Bragantino pisará na Vila Belmiro como vice-líder da competição, com 46 pontos conquistados. São nove a menos do que o líder Botafogo.

Em ótima fase, o time de Bragança ostenta uma sequência de seis partidas sem derrotas. São quatro vitórias e dois empates. A última derrota do Red Bull Bragantino ocorreu há pouco menos de dois meses para o Bahia, em Salvador, por 4 a 0.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo