Brasileirão Série A

Com contrato até o meio de 2025, Morelos é a última aposta do Santos contra a Série B

Atacante colombiano Morelos estava sem clube e é a nona contratação do Santos nesta janela de meio de ano

Aprovado nos exames médicos, o atacante colombiano Alfredo Morelos, de 27 anos, é o novo reforço do Santos. O jogador assinou contrato com o Peixe até 31 de agosto de 2025 e desembarca na Vila Belmiro com a nona contratação desta janela de transferências de meio de ano. Ou seja, vínculo de dois anos.

Antes de Morelos, o Peixe anunciou as chegadas do zagueiro João Basso, do lateral-esquerdo Dodô, do lateral-direito Júnior Caiçara, dos meio-campistas Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e dos atacantes Maximiliano Silvera e Julio Cesar Furch.

A contratação do colombiano foi sacramentada no final da última semana. Morelos estava sem clube desde o término do seu contrato com o Rangers, da Escócia, onde atuou por cinco temporadas. O anúncio do acerto deve ocorrer nesta segunda-feira (4), um dia após a derrota por 2 a 0 do Santos, o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte.

Experiente, o jogador tem quatro convocações para a seleção do seu país. Uma delas para a disputa da Copa América de 2021, onde participou de apenas nove minutos de um dos compromissos da Colômbia.

Ao longo das cinco temporadas pelo Rangers, Morelos balançou as redes adversárias em 83 oportunidades, considerando competições oficiais e amistosas.

Opção para o lado do campo

Famoso na Escócia por conta da força e velocidade, Morelos é mais uma contratação do Santos para tentar fugir do temido rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

Apesar de também poder atuar de maneira centralizada no ataque, a tendência é que o técnico Diego Aguirre recorra ao colombiano para jogar pelo lado direito do ataque e, desta forma, ganhar a posição do compatriota Stiven Mendoza.

Apesar de titular absoluto no Santos, Mendoza está longe de ser querido pela torcida e oscila muito durante a temporada. Importante na vitória de virada sobre o Grêmio, por 2 a 1, na Vila Belmiro, no mês passado, o jogador não consegue manter uma regularidade e pouco acrescenta ofensivamente ao time.

Morelos está pronto para jogar no Santos?

A presença entre os titulares do Santos pode levar algumas rodadas para se confirmar. Apesar de ser considerado um reforço de peso pela diretoria, é preciso lembrar que Morelos não disputa uma partida oficial desde a última rodada do Campeonato Escocês, que terminou em 23 de maio.

Isso significa que o colombiano está parado há pouco mais de três meses. E, sem clube, ele não realizou a pré-temporada. A sua preparação física atual é fruto de trabalhos feitos individualmente.

Talento individual será importante

Com nove reforços contratados nesta janela e um treinador com apenas quatro partidas no cargo, é evidente que o Santos hoje depende da individualidade dos seus jogadores, pois a equipe, por razões óbvias, não tem conjunto.

Assim, Morelos é mais uma aposta da diretoria para que, com a sua condição técnica aprovada pela cúpula alvinegra, seja peça essencial na luta do Peixe contra o inédito rebaixamento à Série B do Brasileirão.

Pelo lado da torcida, a expectativa é de que Morelos, assim como faz João Paulo, Jean Lucas e às vezes tenta Soteldo, possa conduzir, por meio de um individualismo, o Santos a algumas vitórias que coloque fim em todo o sofrimento que tem sido o Campeonato Brasileiro.

Com 21 pontos, o Santos é o 17º colocado e abre a zona de rebaixamento. O Peixe está um ponto atrás do Bahia, que é o primeiro fora do grupo que disputará a Série B da competição em 2024. O próximo compromisso santista será diante do Cruzeiro, às 19 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo