Visitantes, torcedores do Santos elogiam e esperam que Arena MRV inspire Nova Vila
Infraestrura do estádio do Atlético-MG agradou os santistas, apesar de problemas do lado de fora
O Santos vive a expectativa para a assinatura do memorando de entendimentos com a WTorre para a construção da Nova Vila Belmiro. E parte dos torcedores que compareceram à abertura da Arena MRV, neste domingo (27), onde o Atlético-MG venceu o Peixe por 2 a 0, esperam que a futura casa santista seja inspirada no estádio do Galo.
A diretoria do Santos espera firmar o memorando de entendimentos com a construtora nesta semana. A partir daí, a empresa irá iniciar o levantamento de parte dos recursos financeiros que viabilizem o início das obras para, então, assinar o contrato definitivo com o clube da Baixada Santista.
Opinião dos santistas sobre a Arena MRV
Apaixonada pelo Santos, Rafaela Cardoso, de 24 anos, deixou o Ipiranga, em São Paulo, para incentivar o clube no coração em Belo Horizonte e acompanhar a inauguração oficial da Arena MRV. Satisfeita com a infraestrutura do estádio, ela espera que a Nova Vila Belmiro use o estádio do Atlético-MG como exemplo.
– Acho que o estádio novo do Atlético é um exemplo do que o Santos pode fazer futuramente para gente com a Arena. Acho que eles foram rígidos demais com a torcida visitante. Tanto lá fora quanto aqui dentro. Mas acho que até isso ajuda bastante a gente ver o que a gente pode ser no futuro assim que o Santos fechar o acordo para a nova Vila. Mas confesso que foi uma experiência muito legal, principalmente porque é a minha primeira vez em Minas para ver o Santos.
Atlético-MG e Santos entram no gramado para a inauguração oficial da Arena MRV pic.twitter.com/cd5iVCTfDy
— Bruno Lima (@unollima) August 27, 2023
Morador do Grajaú, em São Paulo, Roberto Alves, de 25 anos, também se encantou com a nova casa atleticana. As únicas queixas do torcedor santista foi em relação às determinações sobre onde se posicionar nas arquibancadas e ao tratamento recebido por parte dos funcionários da Arena MRV diante do valor cobrado pelo ingresso para o setor visitante.
– O estádio é realmente muito bonito. Gostei bastante. O Santos precisa disso urgentemente. Mas existem alguns comportamentos que deixaram a desejar. Não precisaria colocar gradis para a gente não chegar um pouco mais para frente e assistir melhor ao jogo. Eu acho que esses detalhes pesam um pouco, lembrando que pagamos R$ 300,00 no ingresso. Não foi um ingresso barato. Eu não sei se estão agindo assim porque foi apenas o primeiro e mais pra frente vai ser diferente, mas para uma primeira impressão sobre onde a gente pode se posicionar e como e pela maneira como eles nos trataram deixou, sim, a desejar.
Falta de orientação do lado de fora
Se internamente a infraestrutura da Arena MRV agradou, do lado de fora os torcedores santistas ficaram bastante decepcionados e preocupados com as orientações que receberam. Principalmente dos policiais militares mineiros que faziam a segurança no entorno do estádio.
Torcida do Santos fazendo o esquenta do lado de fora da Arena MRV antes do início do confronto contra o Atlético-MG pic.twitter.com/hgOHKjeZkG
— Bruno Lima (@unollima) August 27, 2023
– A gente teve muita dificuldade para encontrar a entrada dos visitantes. Os policiais militares foram um pouco rígidos. Mal educados. Quando procuramos informações sobre o portão para os torcedores do Santos, recebemos um tratamento extremamente grosseiro sem a menor necessidade. E pior: nos apontou um caminho errado. Então, na minha opinião, isso é extremamente problemático, porque tinha muitos torcedores organizados lá fora e a gente não sabe quem é quem. Não participamos de brigas de torcidas, mas a gente não sabe do que as pessoas são capazes. Então, penso que eles precisavam ter trabalhado mais em cima do aprendizado de como o estádio funciona e onde são os devidos portões justamente para evitar brigas – comenta Rafaela.
Público na inauguração do estádio
A Arena MRV foi construída com capacidade para receber 44.892 torcedores em dias de jogos. Na partida deste domingo, por ser a inauguração, a diretoria do Atlético-MG colocou aproximadamente 30 mil ingressos à venda e todos foram comercializados. Apesar da justa preocupação dos santistas, não houve registros de conflitos entre torcedores do lado de fora do estádio.