Brasileirão Série A

Dupla Hulk-Paulinho completa a festa do Atlético-MG na estreia da Arena MRV

Em vitória contra o Santos, "dupla dinâmica" do Atlético-MG mostrou grande entrosamento mais uma vez, agora na nova casa atleticana

No jogo de inauguração da Arena MRV, o Atlético-MG contou com a sua dupla dinâmica, Hulk e Paulinho, para poder sair vitorioso contra o Santos. O camisa 10 marcou os primeiros gols da história do estádio, enquanto o camisa 7 deu as primeiras assistências. A torcida do Atlético fez a sua parte na sua nova casa.

O Atlético não se intimidou pelo Santos ser um dos times mais temidos em inaugurações de estádios e não deixou os santistas estragarem sua festa. Nas arquibancadas, a torcida empurrou e, em campo, Hulk assistiu Paulinho duas vezes para definir o placar de 2 a 0. Assim como em 1929, a última vez que o Galo estreou um estádio próprio, o alvinegro venceu um time paulista.

Atlético começou em cima, mas Santos não se intimidou

Dono da casa, o Atlético começou o jogo com vontade e partindo pra cima do Santos. Logo no primeiro minuto, Hulk quase abriu o placar. Aos sete, Paulinho parou em João Paulo e Hulk na defesa santista. Mas, aos 12 minutos, a dupla trabalhou junto e Hulk serviu Paulinho com um belo passe de calcanhar, o camisa 10 bateu no cantinho para marcar o primeiro gol da história da Arena MRV.

Na comemoração do gol, Paulinho fez questão de avisar: “Aqui é a nossa casa”. Apesar do gol e do aviso do camisa 10, o Santos não se intimidou e também criou chances. As principais caíram nos pés do artilheiro Marcos Leonardo, que acabou desperdiçando. Do lado atleticano, a dupla Hulk e Paulinho voltou a funcionar como arco e flecha, mas o camisa 7 estava impedido no início do lance e o gol foi anulado.

Hulk e Paulinho se acharam de novo

O segundo tempo começou morno, com os dois times sem atacar muito. O jogo esquentou aos 17 minutos, quando o goleiro João Paulo reclamou do gramado na área que defendia e o juiz paralisou o jogo para tentar melhorá-lo. A torcida do Galo inflamou e, quatro minutos depois, celebrou ao ver Hulk dar nova assistência para Paulinho, agora em cobrança de falta. Do lado do Santos, seguiu a sina do time, de fazer uma boa primeira etapa, mas cair em qualidade e fisicamente no segundo.

A dupla do Atlético e da Arena MRV

Paulinho e Hulk são os dois principais jogadores do Atlético na temporada, como já era de se esperar quando o camisa 10 foi contratado. Os dois se entenderam como poucos e se acharam em campo por mais de 10 vezes na temporada. Na estreia da Arena MRV não foi diferente, com Hulk dando duas assistências para os dois gols de Paulinho.

Hulk soma 22 gols e oito assistências  na temporada. Já Paulinho tem 18 gols e seis assistências. Os dois são os principais artilheiros e assistentes do Atlético no ano. Agora na Arena, a casa nova, eles já abriram a contagem nas estatísticas.

Santos segue no Z4

Derrotado, o Santos segue na sua batalha para tentar escapar da zona de rebaixamento. O Peixe tinha chance de escapar nessa rodada até com um empate, mas como saiu sem pontos da Arena MRV, seguirá na zona da degola. O time santista é o 17° colocado com 21 pontos, mesma pontuação do 16° Bahia.

Estatísticas de Atlético-MG 2×0 Santos – Campeonato Brasileiro

Posse de bola: Atlético-MG 57%x43% Santos
Chutes: Atlético-MG 15×12 Santos
Chutes a gol: Atlético-MG 6×0 Santos
Gols: Atlético – Paulinho (12’ e 67’)

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo