Brasileirão Série A

Santos: Aguirre revela que elenco ‘lavou roupa suja’ antes da vitória sobre o Grêmio

Técnico do Santos, Diego Aguirre fez revelação sobre conversa dos jogadores antes de jogo contra equipe gaúcha

A emocionante vitória do Santos sobre o Grêmio, por 2 a 1, na tarde deste domingo (20), na Vila Belmiro, começou a ser construída durante as atividades da semana. Em entrevista coletiva após o triunfo, o técnico Diego Aguirre revelou que o elenco organizou uma reunião nos últimos para conversar sobre o momento da equipe e tudo que precisava ser feito para colocar fim na má fase da equipe. A conversa foi liderada pelo goleiro João Paulo e contou apenas com a presença dos atletas.

Isso, aliás, foi apenas um dos pontos que contribuíram para o triunfo deste domingo, segundo o treinador.

– Aconteceram muitas coisas nesta semana. Os jogadores pediram para falar entre eles. Eles conversaram por uma hora, sozinhos. Comprometeram-se com as coisas que vem pela frente. O presidente falou com os jogadores e pediu confiança. Foram muitas coisas para eles acordarem,serem os jogadores que são e o Santos voltar a ter o respeito que merece – disse Aguirre.

O treinador também reconheceu a brilhante contribuição da torcida para a conquista dos três pontos nesta tarde. Aguirre ficou impressionado com todo o apoio que os torcedores deram ao longo antes e durante a partida.

– Meu primeiro jogo aqui com essa festa. Essa torcida aqui apoiou e foi importante. Eles fecharam um compromisso de estar juntos. Independentemente dos resultados. Seja na vitória ou na derrota. Então esse apoio foi muito importante. A torcida fez um grande trabalho. Ajudou muito. É difícil tomar um gol no começo do segundo tempo, não merecíamos. O time estava bem e organizado. O que a torcida fez hoje foi muito importante e foi essencial para a virada -, acrescentou o uruguaio.

Outros assuntos da coletiva de Aguirre:

  • Postura do Santos na sequência do Brasileiro
  • Importância de Marcos Leonardo para a equipe
  • Posicionamento de Soteldo

Santos será mais agressivo daqui pra frente

– Nós vamos tentar ser protagonistas, mas às vezes, nos jogos fora de casa, o rival provavelmente vai nos pressionar e isso mudará o cenário. Hoje foi um cenário especial. Não imaginava outro cenário. Queria o Santos buscando jogo e procurando o gol. Tomamos o gol e não caímos de rendimento. Os jogadores mostraram muita entrega e isso é o mais importante. Temos que manter esse espírito, pois estamos em uma situação difícil e temos que ter humildade. Vamos melhorar.

Aguirre enche Marcos Leonardo de elogios

– O time precisa dele. Fiquei feliz pela situação. Temos que compreender a situação. Ele estava feliz e se sentiu novamente importante. Acho que temos que parabenizar ele pois jogou e marcou o gol. Tem muito futuro. Fiquei feliz quando ele marcou o gol por tudo que aconteceu na semana. É um jogador que gosto muito

Soteldo atuando centralizado

– O Soteldo pode jogar pelo lado, mas pode jogar no meio. No jogo de hoje, eu vi que as costas dos volantes tinham um buraco. Tínhamos que encaixar uma bola. Por isso entrou aí. A ideia era que ele jogasse atrás dos volantes do Grêmio.

Alexis Sánchez vem para o Santos?

Por fim, Aguirre confirmou a informação que a Trivela trouxe no início da semana. O treinador descartou a possibilidade de Alexis Sánchez desembarcar na Vila Belmiro.

– Alexis não tem nenhuma possibilidade -, cravou o técnico.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo