Representante de Alexis Sánchez no Brasil descarta transferência para o Santos
Alexis Sánchez foi sondado pelo Santos, mas empresário do jogador descarta a possibilidade
O Santos está interessado na contratação do experiente atacante Alexis Sánchez, de 34 anos. O chileno está sem clube desde a saída do Olympique de Marseille, da França, no final da última temporada. Apesar do desejo santista, o empresário André Cury, sócio do agente do jogador e representante do atleta no Brasil, descartou uma transferência para o time da Vila Belmiro.
Em conversa com a Trivela no início da tarde desta terça-feira (15), Cury afirmou que Sánchez tem algumas ofertas nas mãos e não deve vestir a camisa de nenhum time do futebol brasileiro.
– O Sánchez não vai vir para o Brasil. Ele tem propostas de bons times da Europa e outros continentes e está analisando -, disse Cury.
Ver esta publicação no Instagram
André Cury tem forte relação com grandes nomes do futebol chileno. Foi o ele o responsável por viabilizar as chegadas de Vidal ao Flamengo e depois ao Athletico-PR e, mais recentemente, por negociar a transferência de Medel ao Vasco.
Conforme as informações obtidas pelo site, o interesse do Santos por Sánchez vem sendo tratado por Alexandre Gallo, novo coordenador técnico do clube, mas, até o momento, não passaram de conversas iniciais.
Equatoriano Cazares é oferecido ao Santos
Sabedor do interesse do Santos por reforços, Cury ofereceu o equatoriano Juan Cazares, de 31 anos. O jogador estava emprestado ao Independiente, da Argentina, mas se encontra sem clube, pois o seu vínculo com o Metalist, da Ucrânia, chegou ao fim.
Inicialmente o nome de Cazares não agradou o Peixe e nenhuma negociação foi iniciada.
Reforço de volante venezuelano
Enquanto sonha com Sánchez, o Santos anunciou a contratação do volante venezuelano Tomás Rincón. O jogador de 35 anos disputou a última temporada pela Sampdoria, da Itália.
Rincón, aliás, defendeu quatro clubes do futebol italiano nos últimos nove anos. Além da Sampdoria, o volante atuou por Genoa, Juventus e Torino. Antes o atleta, com longa passagem pela seleção nacional, permaneceu por cinco anos no Hamburgo, da Alemanha.
O venezuelano assinará contrato com o Alvinegro até o final de dezembro de 2024.
Volta de Marcos Leonardo aos treinos
Primeiro time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com 18 pontos em 19 jogos disputados, o Santos vive uma crise que parece não ter fim.
Na estreia do técnico Aguirre, domingo (13), o Peixe foi goleado por 4 a 0 pelo Fortaleza, na Arena Castelão.
Para tentar tirar o time da parte de baixo da tabela, o treinador contará com o retorno de Marcos Leonardo, que pediu para voltar a treinar e jogar.
O camisa 9 quer se transferir para a Roma, da Itália, e por isso se recusou a participar dos treinamentos da semana passada.
Diante de todos os problemas da equipe e dos pedidos da torcida por meio das redes sociais, o centroavante avisou aos seus representantes que voltará a ficar à disposição de Aguirre, enquanto eles tentam chegar a um acordo com a cúpula alvinegra para a sua transferência ainda nesta janela.
Posicionamento do Santos sobre a Roma
Contratado para substituir Paulo Roberto Falcão na função de coordenador de futebol do Santos, Alexandre Gallo, se posicionou de maneira firme após a derrota por 4 a 0 para o Fortaleza sobre a situação do Menino da Vila.
– Do lado do Santos temos uma definição: espero muito contar com ele a partir de segunda-feira (14) de maneira efetiva. Se não acontecer, o Santos tomará suas precauções. Temos um departamento jurídico competente. Os valores não atendem ao presidente e ao Comitê de Gestão. O atleta tem que estar pronto para nos ajudar. Grande jogador, um talento, um menino que só plantou coisas boas. Disse para ele que o Santos não deixou de vender um protagonista nos últimos 20 ou 30 anos. É artilheiro, jogador da seleção brasileira (de base). Não queremos litígio, queremos ele em campo o mais rápido possível – disse em entrevista coletiva.