Brasileirão Série A

Santos: Apesar de decepcionado, Marcos Leonardo voltará a treinar e jogar

Marcos Leonardo conversou com os seus representantes e pediu para ficar à disposição de Aguirre

Marcos Leonardo voltará a treinar com o elenco do Santos. De acordo com o apurado pela Trivela, o atacante do Peixe pediu aos seus representantes para retornar aos trabalhos a partir desta terça-feira (15). O atleta está incomodado com o momento do Santos – na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – e ele não estar em campo para ajudar. Além disso, pesou também para o pedido do jogador as diversas mensagens que tem recebido por meio das redes sociais dos torcedores santistas.

Diante de tudo isso, o centroavante, que fez trabalho na academia do CT Rei Pelé nesta segunda-feira (14), conversou com os seus empresários e manifestou o desejo de voltar a ficar à disposição do técnico Diego Aguirre.

Assim, Marcos Leonardo irá treinar normalmente com o elenco santista que se reapresenta às 16 horas (horário de Brasília) desta terça-feira, no CT Rei Pelé, após a derrota por 4 a 0 sofrida para o Fortaleza, no último domingo (13), na Arena Castelão.

A tendência é que ele volte ao time titular no próximo domingo (20), contra o Grêmio, na Vila Belmiro, na primeira partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Fim das negociações com a Roma?

Apesar do pedido para voltar às atividades do Santos, Marcos Leonardo não desistiu do desejo de se transferir ainda nesta janela de transferências para a Roma. O camisa 9 segue decidido a sair, mas entende que deve contribuir com o Santos, enquanto os seus representantes continuam nas tratativas com o clube italiano e a cúpula alvinegra.

A Roma, por sua vez, permanece interessada em levá-lo para a Itália ainda nesta janela, que fecha em 17 dias. O impasse continua sendo os valores oferecidos ao Santos e a necessidade do Peixe de contar com o seu camisa 9 após a venda de Deivid ao Chelsea, da Inglaterra.

Decepção com Andres Rueda não mudou

Mesmo diante do pedido de voltar a treinar e jogar pelo Santos, Marcos Leonardo segue decepcionado com a postura do presidente Andres Rueda. Segundo o apurado pela Reportagem, o Menino da Vila está voltando aos trabalhos por amor ao clube e pelos pedidos da torcida. E nada tem relação com o mandatário alvinegro, que tem sofrido forte pressão dentro e fora do clube, entre outras coisas, pela venda precoce de Deivid.

Por que Marcos Leonardo está decepcionado?

A decepção de Marcos Leonardo é fruto de uma promessa recebida do próprio Rueda. No início da atual temporada, o centroavante foi convocado para disputar o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira da categoria e gostaria de ter participado.

Como as datas da competição coincidiriam com algumas rodadas do Campeonato Paulista, o presidente pediu ao jogador para permanecer no clube. Em troca, Rueda não criaria obstáculos para que o centroavante participasse da Copa do Mundo sub-20 aceitaria na Argentina, entre maio e junho deste ano, e aceitaria negociá-lo nesta janela de transferências de meio de ano.

Ocorre que o dirigente negociou Deivid ao Chelsea no mesmo período em que a Roma apresentou a proposta para levar Marcos Leonardo. Se sentindo injustiçado por entender que a sua venda tinha que ser tratada como prioridade, o camisa 9 se afastou dos treinamentos ao longo de toda a semana passada.

Posicionamento do Santos sobre a Roma

Contratado para substituir Paulo Roberto Falcão na função de coordenador de futebol do Santos, Alexandre Gallo, sabedor do momento delicado e da importância de Marcos Leonardo para o time, se posicionou de maneira firme após a derrota por 4 a 0 para o Fortaleza.

– Do lado do Santos temos uma definição: espero muito contar com ele a partir de segunda-feira de maneira efetiva. Se não acontecer, o Santos tomará suas precauções. Temos um departamento jurídico competente. Os valores não atendem ao presidente e ao Comitê de Gestão. O atleta tem que estar pronto para nos ajudar. Grande jogador, um talento, um menino que só plantou coisas boas. Disse para ele que o Santos não deixou de vender um protagonista nos últimos 20 ou 30 anos. É artilheiro, jogador da seleção brasileira (de base). Não queremos litígio, queremos ele em campo o mais rápido possível – disse em entrevista coletiva.

Oferta da Roma por Marcos Leonardo

Há pouco mais de uma semana, a Roma colocou uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 65 milhões na cotação do dia) fixos, além de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) para ter 60% dos direitos econômicos de Marcos Leonardo.

O clube italiano ainda deixaria 10% dos direitos econômicos do jogador na Vila Belmiro para que o Santos recebesse valor referente a esse percentual diante de uma futura venda.

A oferta somada ao momento do Peixe no Brasileirão pesaram para que a diretoria não concordasse com o negócio até o momento. As conversas continuam, pois Marcos Leonardo é o principal nome desejado pelo técnico José Mourinho para compor o seu elenco.

Com 18 pontos em 19 rodada do Brasileirão, o Santos é o primeiro time da zona de rebaixamento do campeonato. O risco do clube sofrer a primeira queda à Série B da competição faz com que o elenco não consiga sair de uma crise que parece não ter fim.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo