Brasileirão Série A

Santos: com homens de confiança, Aguirre inicia missão contra rebaixamento

Saiba quem são os profissionais trazidos pelo uruguaio para compor a comissão técnica do Santos

Já em solo brasileiro, o técnico Diego Aguirre dará início ao seu trabalho no Santos na atividade desta quarta-feira (9). O treinamento no CT Rei Pelé será realizado as 10 horas (horário de Brasília) e contará com os novos membros da comissão técnica do Peixe.

Isso porque Aguirre assume o comando do Santos ao lado de quatro pessoas da sua confiança: o auxiliar técnico Juan Verzezi, os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares, além do scout Juan Iraola.

Fernando Piñatares no Internacional
O preparador físico Fernando Piñatares é um dos profissionais que trabalha na comissão técnica de Diego Aguirre há mais tempo (Foto: Flickr/Inter)

Juan Verzezi e Fernando Piñatares compõem a equipe técnica de Aguirre desde 2008, quando o treinador comandou a seleção sub-20 do Uruguai. A dupla, inclusive, estava na comissão do Peñarol que perdeu a final da Libertadores de 2011 para o Santos.

A equipe de Aguirre se junta aos seguintes membros da comissão técnica fixa do Santos:

  • Marcelo Fernandes – auxiliar técnico
  • Claudiomiro – auxiliar técnico
  • Arzul – preparador de goleiros
  • Juninho – preparador de goleiros
  • Emerson Polimeno – preparador físico
  • Cyro Bueno – preparador físico

+ LEIA MAIS: Postura de Rueda na venda de Deivid irrita Marcos Leonardo e complica relação com Santos 

Aguirre é a esperança santista

Diego Aguirre chegou ao Brasil no início da tarde desta terça-feira (8) e se dirigiu imediatamente para o CT Rei Pelé. Lá, conheceu a estrutura do clube, assinou contrato com duração até dezembro de 2024 e conversou com o presidente Andres Rueda.

O mandatário alvinegro, aliás, teve uma terça-feira agitada com o vazamento de dados pessoais nas redes sociais e, por isso, registrou quatro boletins de ocorrência.

O primeiro contato do treinador com os seus novos comandados ocorrerá na atividade desta manhã.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Estreia contra o Fortaleza

O treinador começará a preparar a equipe que no domingo (13) visita o Fortaleza, às 18h30, na Arena Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro.

A primeira missão do uruguaio não será fácil, pois ele já sabe que não poderá contar com o goleiro e capitão João Paulo, com o meio-campista Lucas Lima e com o atacante Mendoza, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, Soteldo, que ficou afastado do elenco profissional durante praticamente toda a passagem de Turra pelo Santos, foi reintegrado nesta segunda-feira (7) e estará à disposição de Aguirre na capital cearense.

+ LEIA MAIS: Santos irá pagar mais de R$ 1 milhão para Paulo Turra por 39 dias de trabalho

Santos na zona de rebaixamento

Aguirre chega à Vila Belmiro com o objetivo inicial de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos conquistados em 18 rodadas, o Peixe é o 17º colocado da competição, à frente apenas de Coritiba, com 14, Vasco, com 12, e América-MG, com 10.

O novo treinador do Santos estava sem clube desde a saída do Olimpia, do Paraguai, há pouco mais de duas semanas. O seu desligamento ocorreu após a diretoria prometer uma premiação de acordo com o desempenho da equipe na Libertadores.

Como o time terminou com a segunda melhor campanha geral da fase de grupos, atrás apenas do Palmeiras, a premiação alcançou um valor que os dirigentes paraguaios não conseguiram honrar.

Isso causou incomodo no elenco e o desempenho dentro de campo caiu. Diante dos maus resultados, a diretoria decidiu interromper o trabalho do novo treinador do Santos.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo