Brasileirão Série A

Como Rossi conquistou a torcida do Flamengo e ganhou confiança para alcançar seu auge

Goleiro argentino foi fundamental para que o Rubro-Negro não sofresse um revés mais elástico em Caxias do Sul

A derrota para o Juventude decepcionou todos no Flamengo, mas foi excepcionalmente dolorida para Agustín Rossi.

Mesmo com o revés, o goleiro argentino fechou o gol e freou o ímpeto do rival, que poderia muito bem ter feito mais gols. Foi a melhor atuação individual do arqueiro pelo Rubro-Negro.

Não adiantou no resultado, mas Rossi ganhou ainda mais respeito da torcida do Flamengo. O sentimento, que já vinha sendo muito carinhoso, agora é de confiança. Quem ganha é o clube.

https://twitter.com/trivela/status/1806134411001463145

A atuação de Rossi em números

O Juventude, além da noite pouco inspirada da defesa do Flamengo, exigiram muito de Rossi no Alfredo Jaconi. Ao todo, o goleiro realizou sete intervenções na partida, dobrando a média de apenas três no Campeonato Brasileiro.

Três, inclusive, foi o número de defesas difíceis do argentino, a maioria em lances de bola parada.

Por isso, ninguém se surpreendeu quando Rossi foi eleito o melhor da partida, mesmo com a derrota. O arqueiro também não foi bem no lance da virada do Juventude, mas a falha foi muito mais da defesa do que dele.

Depois do apito final, o argentino explicou o que deu errado para o Flamengo, já pensando no próximo compromisso de 2024.

— São jogos importantes. A gente pega cada jogo como muito importante. São todos jogos importantes e acho que hoje o jogo foi um pouco prestado para nós. O campo, o gramado está um pouco alto também. Impediu um pouco os nossos jogos rápidos, as bolas mais rápidas. Só que agora olhar para frente e pensar no jogo do domingo. A gente tem essa sorte de ter um jogo rápido. Então, para já mudar o chip da cabeça para pensar no jogo do domingo — analisou, em entrevista ao Premiere.

O carinho da torcida do Flamengo

Não é de hoje que Rossi nutre o carinho dos rubro-negros. Durante a sequência de resultados importantes, conseguidos nos minutos finais, o camisa 1 mostrou enorme paixão nas comemorações. Diante do Bahia, por exemplo, deu um pique tão grande para comemorar o gol de David Luiz que animou até o mais pessimista dos torcedores.

https://twitter.com/vitorbeloti16/status/1803956091908214794

Antes disso, o argentino também tinha recebido o aval do ídolo Raul Plassmann, titular da geração de ouro dos anos 80. Em publicação no Instagram, o ídolo escreveu: Rossi já é Flamengo! Não falta mais nada!. Tal honraria já tinha sido motivo de agradecimentos por parte do goleiro rubro-negro.

— Muito feliz em poder receber essas palavras de um grande ídolo do Flamengo. Agradeço ao Raul pelo carinho e espero poder escrever uma história tão bonita quanto a dele no clube. De ser e representar o Flamengo ele entende muito bem — comentou, em entrevista ao ge.

A reação do arqueiro após o gol da virada do Juventude também viralizou nas redes sociais. Como foi destaque do jogo, Rossi se frustrou muito com o resultado negativo, sentimento compartilhado pelo torcedor do Flamengo.

Aos poucos, Rossi vai deixando a cartilha de inseguro para um homem de confiança, seja da torcida ou de Tite. Ele é o titular absoluto do Flamengo no Brasileirão e na Libertadores, enquanto Matheus Cunha, reserva imediato, ganha sequência na Copa do Brasil.

Já são 30 jogos com a camisa rubro-negra em 2024, com apenas 15 gols sofridos.

Rossi está cada vez mais nas graças da torcida do Flamengo (Foto: Luiz Erbes/AGIF/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

Veja números de Rossi pelo Flamengo

  • 46 jogos (todos como titular)
  • 4140 minutos em campo
  • 28 gols sofridos (média de 0.5 por partida)
  • 2 cartões amarelos
  • +100 defesas e +20 defesas difíceis
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo