Brasileirão Série A

‘Eu sou bom pra caramba’: Renato apela para arrogância após ser chamado de burro pela torcida do Grêmio

Tricolor Gaúcho, que vencia o Palmeiras por 2 a 0, cedeu o empate em dois minutos após as mexidas do treinador

Renato Gaúcho apelou para a arrogância após suas mexidas chamarem o Palmeiras para cima e o Grêmio ceder o empate em dois minutos, após estar vencendo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva após o jogo na Serra Gaúcha, Renato prometeu dar uma aula aos repórteres.

Mas não convenceu em suas explicações sobre o porquê de ter colocado Rodrigo Caio, Natã e, principalmente, João Pedro Galvão nos lugares de Rodrigo Ely, Pavón e Cristaldo, logo após o segundo gol gremista e pouco antes da reação palmeirense.

Eu vou ensinar um pouquinho de futebol para vocês, de graça. Eu tirei o Franco [Cristaldo] porque ele estava com um problema na perna. O jogo estava 2 a 0. O Palmeiras estava sufocando um pouquinho a gente porque o Franco [Cristaldo] não conseguia mais correr direito e não é da posição. Eu coloquei um centroavante de área, que é o Galvão, para brigar com os zagueiros lá na frente, segurar a bola, prender, ganhar falta. Coloquei três zagueiros para não ter perigo da bola aérea — justificou Renato.

‘Eu sou bom pra caramba', diz Renato

O treinador gremista garante que faria tudo de novo. Mesmo que a estratégia não tenha funcionado, e que ele tenha sido chamado de burro pela torcida tricolor, que o tem como maior ídolo.

Até estranhei a reação da nossa torcida, porque nunca tinha acontecido assim. Eu entendo, pelo resultado, pela nossa situação, contra o Palmeiras, vencendo o jogo por 2 a 0, chega o empate… mas isso não me preocupa, faz parte do futebol. Sabe por que? Porque eu sou bom pra caramba. Sou muito bom. E a torcida do Grêmio sempre esteve comigo, e sempre vai estar, porque ela sabe do resultado do trabalho que a gente tem aqui — disparou Renato.

Renato diz que Grêmio irá ‘atropelar' adversários que estão logo acima na tabela

A vitória sobre o Palmeiras tiraria o Grêmio da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Tricolor Gaúcho permanece na 18ª colocação, com 11 pontos em 12 jogos.

Apesar disso, Renato mantém o discurso convicto de que o Grêmio sairá logo dessa situação, até por ter dois jogos atrasados por fazer, contra Criciúma e Atlético-MG. O treinador gremista disse que em breve sua equipe irá ‘atropelar' os times que estão logo acima na tabela de classificação.

Grêmio no Campeonato Brasileiro 2024

  • 18º colocado, com 11 pontos em 12 jogos
  • 3 vitórias, 2 empates e 7 derrotas
  • 30% de aproveitamento
  • 10 gols feitos, 14 gols sofridos

Próximos jogos do Grêmio

  • Juventude x Grêmio — Campeonato Brasileiro — domingo, 7 de julho de 2024, às 16h (horário de Brasília).
  • Grêmio x Cruzeiro — Campeonato Brasileiro — quarta-feira, 10 de julho de 2024, às 18h30min (horário de Brasília).
  • Grêmio x Operário — Copa do Brasil — sábado, 13 de julho de 2024, às 19h (horário de Brasília).
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo