Brasileirão Série A

Renato ameaça jornalistas após empate do Grêmio: ‘Vocês também têm família’

Após o empate do Grêmio contra o Cruzeiro por 1 a 1 nesta quarta-feira (27), como de costume, a coletiva de Renato Gaúcho teve pouco debate sobre futebol. E em algo que não é nenhuma novidade, o técnico adotou uma postura de enfrentamento e até ameaçou os profissionais da imprensa gaúcha.

Durante uma das respostas, Renato falava sobre supostas notícias falsas e subiu o tom de ameaça.

— Eu sou bom para caramba. Mais uma vez, estou sendo educado. Mas se continuarem mentindo, eu vou dar nomes aos bois. Esta será minha última entrevista se vocês seguirem inventando mentiras. Vocês também têm família, têm filhos na escola, e o torcedor conhece vocês. Se continuarem assim, vocês também vão começar a enfrentar dificuldades — afirmou em um tom ríspido.

— Volto a repetir: não tenho medo de ninguém da imprensa. Não preciso de nenhum de vocês. Eu respeito e sou profissional. Se vocês forem profissionais comigo, serei com vocês. É minha última entrevista: se continuarem inventando história do meu grupo, diretoria, presidência e treinador, vai estar o auxiliar aqui no próximo jogo — completou o técnico.

De acordo com Bruno Abichéquer, da Rádio Grenal, Renato entrou em contato com alguns membros da imprensa após a coletiva para dizer que não queria ameaçar nenhum jornalista e que não incitaria a torcida contra a imprensa.

Presidente do Grêmio já tinha disparado contra a imprensa

Na chegada do Grêmio a Belo Horizonte na última terça-feira (26), o presidente Alberto Guerra convocou uma entrevista coletiva para falar sobre uma informação publicada pelo jornalista Diego Rossi, da Rádio Imortal.

Segundo a apuração de Rossi, Martin Braithwaite teria ido à sala do presidente para reclamar dos treinamentos no dia a dia de trabalhos do Grêmio.

Além de negar que tenha recebido o atacante, Guerra fez ofensas a Rossi.

— Tenho que cuidar as palavras. Porque não é colega de vocês (repórteres), é no mínimo um desqualificado. Não deve ter sido parido, deve ter sido filho de chocadeira para falar uma bobagem desse tamanho. São várias fake news dentro de uma — disparou o presidente.

— Martin nunca esteve na minha sala, nunca conversamos sobre treinamento, ele é um cara extremamente profissional. Nos meus 30 anos de Grêmio, é o atleta mais profissional com quem eu trabalhei. Conversamos abertamente sobre tudo que entendemos que possa ser modificado, melhorado para o resultado ser melhor — disse Guerra.

Na oportunidade, o presidente disparou contra César Fabris, também da Rádio Imortal, por um questionamento sobre a falta de entrevistas e comunicação da diretoria com o torcedor.

Braithwaite nega insatisfação com treinos

Após marcar o gol do Grêmio no empate contra o Cruzeiro, Martin Braithwaite negou qualquer tipo de insatisfação com Renato.

— Se o jogador faz isso, é uma falta de respeito com o treinador. Não sei de onde saiu isso. Não é verdade, estou muito contente com o Renato, tenho confiança. Como disse, nós jogadores temos que assumir a responsabilidade em campo. É muito simples no futebol, agora estamos numa situação difícil, mas é para seguir com a mentalidade, nada mais — afirmou.

Foto de Matheus Rocha

Matheus RochaSubcoordenador de conteúdo

Matheus Rocha é natural de Uberlândia, onde se formou em Jornalismo na Unitri em 2014. Começou a carreira no jornalismo na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.
Botão Voltar ao topo