Brasileirão Série A

Empate amargo reforça fim de temporada melancólico de Cruzeiro e Grêmio

Braithwaite abre o placar para o Tricolor, mas Matheus Pereira garante empate com golaço

Na noite desta quarta-feira (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Grêmio empataram por 1 a 1 no Mineirão. Braithwaite abriu o placar para o Tricolor, e Matheus Pereira deixou tudo igual.

Em resumo, o resultado não foi bom para nenhum dos dois lados. Enquanto a Raposa não consegue reabilitação após o vice-campeonato na Sul-Americana e vê Bahia e Corinthians colarem na tabela (briga por vaga na Libertadores), o Imortal segue flertando com a zona de rebaixamento.

Apesar da promessa de Renato Portaluppi, que garantiu a permanência do Grêmio na Série A, a equipe continua tendo que olhar com atenção para o Z4. O empate em Belo Horizonte deixa o clube gaúcho na 14ª colocação, agora com 41 pontos. Primeiro time da zona, o Criciúma tem 38.

Sobre o Cruzeiro, o destaque negativo vai para Fernando Diniz, que amargou mais um tropeço. Em 12 partidas à frente da Raposa, o técnico obteve apenas duas vitórias — são cinco empates e cinco derrotas.

Grêmio castiga com Braithwaite, mas Matheus Pereira deixa tudo igual

Cruzeiro e Grêmio fizeram um primeiro tempo franco, com disputas intensas e muita velocidade dos dois lados do campo. Jogando em casa, a Raposa controlou a posse de bola e buscou ditar o ritmo da partida. Na melhor chance dos mineiros nos primeiros minutos, Lautaro Díaz carimbou o travessão.

O Imortal, por sua vez, adotou postura mais reativa. Com bloco médio baixo, a equipe gaúcha preenchia os espaços, marcava forte e levava perigo nas transições rápidas. Em uma delas, o gol saiu. Acionado por Aravena, João Pedro foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro e encontrou Braithwaite que, de letra, abriu o placar.

O gol do dinamarquês, no entanto, não desanimou o Cruzeiro, que buscou o empate ainda na etapa inicial. Aos 41′, Matheus Pereira recebeu lindo passe por elevação de Gabriel Veron e, de primeira, acertou o canto direito de Marchesín.

Ritmo cai no 2º tempo e placar se mantém

Embalado após o empate na reta final do primeiro tempo, o Cruzeiro voltou do intervalo pressionando o Grêmio. Talhado para contra-atacar, o Tricolor seguia explorando o erro dos donos da casa, sobretudo pelos lados do campo, com Soteldo e Aravena.

Com o passar do tempo, o cansaço físico foi batendo e os erros técnicos se tornaram frequentes. Renato e Diniz fizeram mudanças, mas pouco adiantou. O empate se manteve, e as duas equipes saíram de campo sem grandes motivos para comemorações.

Próximos jogos de Cruzeiro e Grêmio

Cruzeiro e Grêmio voltam a campo no próximo domingo (1), ambos pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa, no Nabi Abi Chedid, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Mais cedo, às 16h (horário de Brasília), o Imortal mede forças contra o São Paulo, em sua Arena.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo