Brasileirão Série A

Ramón Diaz dá protagonismo aos jogadores do Vasco e à torcida por vitória sobre o Cuiabá

Técnico do Vasco, Ramón Diaz exaltou presença e apoio da torcida do Vasco aos jogadores, em meio a luta contra o rebaixamento, na importante vitória sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal

Depois de três jogos sem vencer, o Vasco conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre Cuiabá, na noite desta quinta-feira (2), na Arena Pantanal. E, se não bastasse a má fase recente da equipe no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino ainda entrou pressionado em campo pelos resultados dos adversários diretos que atuaram e venceram na última quarta-feira. Para o técnico Ramón Diaz, os jogadores deram uma boa resposta neste momento, deixando o time vivo na luta contra o rebaixamento.

Na abertura da rodada, na terça-feira, o Bahia venceu o Fluminense e havia aumentando a vantagem sobre o Vasco. O mesmo aconteceu com o Santos, na quarta, ao bater o Flamengo, em Brasília. Mas o Vasco não deixou os adversários diretos escaparem e ainda contou com uma derrota do Goiás nesta quinta-feira.

— Hoje era um dia muito especial para nós, porque tínhamos conhecimento dos resultados de Santos, Bahia e equipes que jogaram antes e ganharam. A equipe ganhou uma pressão extra. Estou muito feliz pelos jogadores, que estão fazendo um esforço enorme, estão tendo uma personalidade incrível para sair dessa situação difícil. Mostraram muita personalidade. (…) Temos muitas pressões, mas eu acho que em um momento que é difícil, pudemos ter um grande triunfo. Obrigado aos jogadores porque são eles os verdadeiros protagonistas – afirmou Ramón Diaz, antes de completar.

— Estamos lutando e vamos seguir brigando até o final. Esse resultado positivo, essa vitória, vai nos dar muita confiança até a última partida. Sei que vai ser difícil para todos os adversários que tem que nos enfrentar. Vamos dar a vida para poder nos salvar – disse o técnico vascaíno.

Torcida do Vasco lotou o setor visitante na Arena Pantanal, nesta quinta-feira (Foto: Icon sport)

Ramón Diaz exalta torcida do Vasco

Além de elogios aos seus jogadores, Ramón Diaz também exaltou a presença da torcida do Vasco na Arena Pantanal. Os vascaínos lotaram o setor visitante do estádio e, em grande número, cantaram alto e apoiaram o time neste momento complicado no Campeonato Brasileiro. Mesmo experiente, o treinador se mostrou surpreso com a festa dos vascaínos.

— Tem algo muito importante também, que é a quantidade de pessoas que viram ver o Vasco, os apoiaram e continuam a apoiá-los e têm confiança como nós temos. Por isso eu acho que o time está dando o máximo de sua capacidade – afirmou Ramón Diaz, antes de completar em outra resposta.

— A cada dia fico mais surpreendido com o apoio da torcida. Onde vamos, eles transmitem carinho e confiança aos jogadores. Eles foram os verdadeiros protagonistas, nos apoiaram em um tão momento difícil.

Ramón Diaz mantém discurso otimista contra o rebaixamento

Ainda no começo da sua passagem pelo Vasco, Ramón Diaz decretou que o Vasco não seria rebaixado. Mesmo passando por momentos de instabilidade, o argentino manteve o otimismo, e já repetiu que o Cruz-Maltino não vai cair em outras oportunidades. Dessa vez, ele não foi tão assertivo, mas voltou a mostrar confiança nos seus jogadores.

— Creio que a mesma confiança que eu tenho, o torcedor tem. Temos esperança. Apesar das derrotas, tivemos bons jogos. Contra o Flamengo, jogamos bastante bem, mas não com o Inter. Na última partida, a gente merecia ganhar, mas não conseguimos. A equipe está dando o máximo de sua capacidade. Fico feliz com a confiança da torcida. É a mesma que eu tenho, que os jogadores têm. Estamos dando o máximo para chegar até o final – finalizou o treinador do Vasco.

Com a vitória sobre o Cuiabá, o Vasco chegou aos 34 pontos e ultrapassou o Goiás. Agora, o Cruz-Maltino é o 17º colocado, três pontos atrás dos primeiros times fora da zona de rebaixamento. Na próxima segunda-feira (6), às 19h (horário de Brasília), o Vasco tem o clássico com o Botafogo, em São Januário, para tentar seguir firme na briga para escapar do Z-4.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo