RB Bragantino afunda Goiás e se mete de vez na briga pelo título brasileiro
Vitória na Serrinha faz Bragantino chegar a 55 pontos e encostar no líder Botafogo; Goiás sofre com rodada desastrosa e fica mais longe de fuga do Z4
Na noite desta quinta-feira (2), o Red Bull Bragantino provou mais uma vez porque é a grande sensação do Brasileirão 2023. Diante do Goiás, o Massa Bruta se impôs e, com gols de Thiago Borbas e Talisson, bateu o Esmeraldino por 2 a 0, na Serrinha. Com a vitória, o time do técnico Pedro Caixinha chegou a 55 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo, e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.
O Goiás, por sua vez, segue no calvário. Estacionado nos 32 pontos, o Esmeraldino foi ultrapassado pelo Vasco, que venceu o Cuiabá na rodada, e agora amarga a 18ª colocação. No próximo domingo (5), a equipe do técnico Armando Evangelista visita o vice-lanterna Coritiba e precisa desesperadamente da vitória, para seguir sonhando com a fuga da zona de rebaixamento.
No fim do primeiro tempo, Thiago Borbas coloca Bragantino na frente
Decidido a ascender na tabela de classificação e se recolocar na briga pelo título, o Red Bull Bragantino começou com tudo na Serrinha. Logo aos dois minutos, Léo Ortiz se desvencilhou da marcação e apareceu sozinho no segundo pau após cobrança de falta na área do Goiás. De cabeça, o zagueiro parou em excelente defesa de Tadeu, que espalmou para escanteio. Os visitantes continuaram em cima, encurralando o Esmeraldino, que abusava dos lançamentos longos na direção de Matheus Babi.
Depois de início intenso do Bragantino, o Goiás conseguiu sair das cordas e respirou. Aos 22′, a marcação esmeraldina no campo de ataque deu certo e Helinho perdeu a bola. Babi ficou com ela e achou bom passe para Vinícius que, na ponta-esquerda, chutou cruzado, rasteiro, rente à trave esquerda de Cleiton. O Massa Bruta sentiu o bom momento dos donos da casa e concedeu espaços. Em contra-ataque, Guilherme Marques recebeu ótimo passe de Allano dentro da área, mas errou no arremate.
A resposta do Bragantino foi mortal. Na reta final do primeiro tempo, Helinho serviu Thiago Borbas com passe açucarado. Na velocidade e imposição física, o atacante superou a marcação esmeraldina e tocou na saída de Tadeu: 1 a 0.
Talisson mata o jogo e sacramenta vitória do Bragantino
O Goiás foi para o segundo tempo tendo que correr atrás do prejuízo. Mas quem criou a primeira chance clara foi o Bragantino. Sasha saiu na cara do gol e chutou em cima de Tadeu, que subiu um muro e fechou o ângulo do atacante. O camisa 19 ficou com o rebote e rolou para Thiago Borba dentro da área. Autor do gol do Massa Bruta, o uruguaio soltou a bomba, mas Tadeu operou milagre com defesa elástica.
No contra-ataque seguinte, o Goiás ficou por detalhes de empatar. Em bola alçada na área visitante, Matheus Babi se posicionou bem e cabeceou consciente. Cleiton fez intervenção providencial e salvou o Braga. Aos 20′, Allano fez linda jogada individual pela ponta-direita e cruzou para Guilherme Marques que, de letra, acertou a trave do Massa Bruta.
A trocação era frenética, e na estocada seguinte o Bragantino quase aumentou a contagem. De frente para o gol, Helinho parou em Tadeu que, mais uma vez, impediu o tento da equipe de Bragança Paulista. Aos 44′, Talisson aproveitou cruzamento de Luan Cândido e balançou as redes esmeraldinas. Jogo definido. Sem forças, o Goiás não reagiu e perdeu outra no Brasileirão. Já o Massa Bruta ‘mandou o recado' ao Botafogo, afinal, está mais vivo do que nunca na briga pelo título.
É 𝗢 𝗕𝗥𝗔𝗚𝗔 𝗡𝗔 𝗕𝗥𝗜𝗚𝗔! 😤
Com gols de Thiago Borbas e Talisson, o Red Bull Bragantino venceu o Goiás por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 55 pontos no @brasileirao, a 4 pontos do líder! 🔝
𝗩𝗔𝗠𝗢𝗦, 𝗠𝗔𝗦𝗦𝗔 𝗕𝗥𝗨𝗧𝗔! 🔥#RedBullBragantino #VamosBraga pic.twitter.com/eQaMBm5iGV
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) November 2, 2023
Estatísticas de Goiás 0 x 2 Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro 2023
- Posse de bola: 42% x 58%
- Chutes: 20 x 23
- Chutes no gol: 5 x 7
- Gols: Thiago Borbas 45′ e Talisson 89′