Brasileirão Série A

O ponto positivo para o Atlético-MG na obrigatória mudança de estádio para enfrentar o Botafogo

Violência na Arena MRV interditou o estádio e obrigou o Atlético a mudar o local onde vai mandar seus jogos

O Atlético-MG definiu o estádio onde vai mandar a partida contra o Botafogo na próxima quarta-feira (20). Sem a Arena MRV, interditada após os lamentáveis casos de violência na final da Copa do Brasil, o Galo jogará no Independência e sem torcida, mas, em meio a isso, há um ponto positivo ao clube.

O cenário de guerra que se criou na Arena MRV na final da Copa do Brasil resultou na interdição do estádio e uma punição ao Atlético para jogar com portões fechados até o julgamento acontecer.

O Galo até tentou reverter uma das punições, para jogar na Arena sem torcida ou com torcida em outro estádio, mas não conseguiu. A partida no Independência será sem a presença do torcedor.

Independência não terá público em jogo do Galo
Independência não terá público em jogo do Galo (Bruno Cantini/Atlético)

O Mineirão era outra opção para o Atlético, mas o estádio está reservado para a final do Mineiro Feminino, por isso o Independência foi o escolhido.

O único ponto positivo da história

Não jogar na sua casa e ainda sem seu torcedor, contra o líder do campeonato, que é o mesmo adversário que enfrentará em duas semanas na final da Libertadores, parece não ter pontos positivos para o Galo. Mas existe um.

A escolha do Independência traz boas recordações ao Atlético em confrontos contra o Botafogo. O Galo não perde pros cariocas no estádio desde 2005, quando foi derrotado por 2 a 0 no Brasileirão daquele ano.

Desde então, se enfrentaram oito vezes no Independência, com cinco vitórias do Galo e três empates. O último duelo no estádio entre os times foi em 2019,com vitória atleticana por 2 a 0.

Na história, são 14 jogos no Independência, com seis vitórias do Galo, três do Botafogo e cinco empates.

Atlético identificou infratores da Arena MRV

O Atlético trabalha para identificar o máximo de torcedores possíveis que causaram os problemas na Arena MRV. O Galo espera que, com isso, sua pena no julgamento seja menor, já que o clube poderá responsabilizar pessoas e não será algo “da torcida do Galo”.

Até o momento, o Galo já identificou 21 envolvidos, e está com outros nove em processo avançado de identificação.

O Atlético ainda afirma que vai rever sua política de segurança na Arena MRV para melhorar o ambiente para todos. A possibilidade de colocar um vidro maior para evitar arremesso de objetos e invasões está em pauta.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo