Brasileirão Série A

Payet treina com o elenco e, enfim, pode voltar de vez ao time do Vasco

Depois de uma volta aparentemente precipitada e mais dois jogos fora, o meia Payet pode reforçar o Vasco, no domingo, contra o Vitória

O Vasco vai ter um importante reforço para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro. Após ficar fora dos últimos dois jogos do clube, o meio-campista Dimitri Payet já pode voltar ao time no próximo domingo (12), contra o Vitória, às 11h (horário de Brasília), em São Januário, pela sexta rodada da competição. O francês já apresenta melhores condições físicas após se recuperar de uma lesão no joelho direito, sofrida no começo de abril.

Nesta terça-feira (7), Payet treinou sem restrições com uma parte do elenco do Vasco no CT Moacyr Barbosa. O francês participou das atividades com os jogadores que não atuaram contra o Athletico-PR, no último domingo (5), ou que estiveram em campo por menos de 45 minutos. Os titulares da partida na Ligga Arena fizeram outra atividade no CT.

Payet já havia treinado com o grupo na última semana, mas por opção e pelo cronograma estabelecido pelo Departamento de Saúde e Performance (DESP), o meia francês ficou fora da partida contra o Athletico-PR, no domingo, assim como já havia desfalcado a equipe no empate com o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Brasil. O francês ficou no Rio de Janeiro fazendo trabalhos de condicionamento física no CT Moacyr Barbosa.

Relembre a lesão de Payet no Vasco

No começo de abril, Payet sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito. A expectativa inicial era de que ele voltasse aos gramados em quatro semanas. Ou seja, a partir do jogo contra o Athletico-PR, no próximo domingo (5). Mas, após uma suposta boa recuperação, o então técnico Ramón Díaz usou Payet como titular na partida contra o Criciúma, em São Januário.

Visivelmente abaixo fisicamente, Payet fez um jogo ruim contra o Criciúma e foi substituído ainda no intervalo da partida, que terminou com o Cruz-Maltino goleado. A polêmica saída de Ramón Díaz impossibilitou o técnico de dar maiores explicações sobre a opção de escalar o francês como titular.

Payet pode voltar ao time em meio a crise

A provável volta de Payet ao time do Vasco acontece em meio a uma crise precoce neste Campeonato Brasileiro. O Vasco tem apenas três pontos conquistados neste começo de competição e já está na zona do rebaixamento. O time vem de três derrotas seguidas na competição. Este já é o segundo pior início de Brasileiro da história do Vasco no atual formado da competição.

Além disso, o Vasco segue sob o comando do técnico interino Rafael Paiva. A diretoria vascaína segue em busca de um treinador, mas a expectativa é de que as consultados e negociações ainda levem algum tempo. Assim, Paiva estará na beira do campo no próximo domingo, contra o Vitória, em São Januário.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo