Brasileirão Série A

Payet é a esperança do Vasco para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Recuperado de lesão no joelho direito, o meia Dimitri Payet deve voltar a ser titular, neste sábado, contra o Criciúma, em São Januário, pela quarta rodada do Brasileiro

A esperança do Vasco para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro tem nome e sobrenome: Dimitri Payet. Recuperado de uma lesão no joelho direito, que o tirou dos primeiros jogos do clube na competição, o meia francês volta ao time neste sábado (27), contra o Criciúma, em São Januário, às 16h (horário de Brasília), pela quarta rodada da competição. Vindo de duas derrotas, o Vasco conta com Payet para tentar encerrar esta precoce crise no Brasileiro.

Payet se lesionou ainda no começo da “inter-temporada” do Vasco entre a eliminação do Campeonato Carioca e o começo do Campeonato Brasileiro. O meia sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito durante um treinamento no CT Moacyr Barbosa no começo de abril. A previsão inicial era de cerca de quatro semanas fora. Assim, o camisa 10 só retornaria na próxima rodada, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena.

No entanto, o Payet conseguiu acelerar a sua recuperação e, inclusive, ficou perto de até ser relacionado para o clássico com o Fluminense, na última semana, mas acabou sendo preservado por ainda não estar 100%. Agora recuperado, o camisa 10 já deve ser titular do Vasco contra o Criciúma, em São Januário. A informação sobre a titularidade do francês foi dada inicialmente pelo “ge”.

Payet teve bom começo de temporada no Vasco

No Vasco desde agosto de 2023, Payet viveu um segundo semestre irregular. Muito pela demora para conseguir recuperar o ritmo de jogo – ele chegou ao clube depois de quase cinco meses parado – e pela adaptação ao futebol brasileiro, além de toda a crise que o Cruz-Maltino vivia com a briga contra o rebaixamento. Ainda assim, ele foi importante na manutenção do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

Já em 2024, Payet começou a temporada em outro nível. Melhor adaptado e com melhores condições físicas, o francês foi um dos destaques do time no primeiro trimestre. Ele marcou dois gols e deu cinco assistências em 11 partidas – números melhores do que conseguiu nos 17 jogos pelo Vasco em 2023. Vale ressaltar, é claro, que o nível de dificuldade do Campeonato Carioca e das primeiras fases da Copa do Brasileiro é menor do que no Brasileiro.

Assim, o Vasco sentiu a falta de Payet nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. O francês desfalcou o time na vitória sobre o Grêmio e nas derrotas para o Red Bull Bragantino e o Fluminense. Além da qualidade na bola parada, uma das armas do time de Ramón Díaz, o camisa 10 é uma engrenagem importante que flutua pelo meio de campo e, principalmente, pela esquerda, fazendo boa parceria com o lateral Lucas Piton.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e fique por dentro do melhor conteúdo de futebol!

Um conteúdo especial escolhido a dedo para você!

Aoa se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Números de Payet pelo Vasco em 2024

Jogos: 11 (9 como titular)
Minutos em campo: 881
Gols: 2
Assistências: 5
Finalizações por jogo: 2.8*
Passes certos por jogo: 33.6 (84%)*
Cartões amarelos: 6

*Números apenas do Campeonato Carioca

Medel também volta ao time do Vasco

Além de Payet, o Vasco também vai contar com o retorno do zagueiro Gary Medel. O chileno desfalcou o time nos últimos dois jogos por motivos pessoais. Medel estava no Chile para acompanhar a mãe, que passa por uma grave problema de saúde. O defensor retornou ao Rio de Janeiro no meio desta semana e já deve ser titular neste sábado.

Assim, o Vasco deve entrar em campo contra o Criciúma com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Medel, Léo, Lucas Piton, Sforza, Hugo Moura, Payet, Rayan, David e Vegetti.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo