Brasileirão Série A

Bragantino conta com falha e azar do Vasco para vencer a primeira no Brasileiro

Em jogo equilibrado, o Red Bull Bragantino venceu o Vasco por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

O Red Bull Bragantino impôs ao Vasco a sua primeira derrota e conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela segunda rodada, nesta quarta-feira (17), o Massa Bruta contou um certo azar do Vasco, além dos próprios méritos, é claro, para vencer por 2 a 1 no no Nabi Abi Chedid. Laquitana, em falha de Léo Jardim, e Vitinho, com um desvio na defesa adversária, marcaram os gols do Red Bull, enquanto Vegetti fez o gol do Vasco.

Como foi a vitória do Red Bull sobre o Vasco

Red Bull Bragantino e Vasco fizeram um jogo animado no Nabi Abi Chedid. Mas o gol marcado logo no começo da partida facilitou, é claro, a situação para o time da casa. E o Massa Bruta contou com uma falha incomum de Léo Jardim para abrir o placar. Logo aos 6′, Hurtado recebeu pela direita e finalizou em cima do goleiro vascaíno, que não conseguiu segurar e rebatei a bola para o meio da área. Laquitana aproveitou a sobra e empurrou para as redes.

O jogo ficou aberto no Nabi Abi Chedid, com os dois times apostando em transições rápidas para chegar ao ataque. O time paulista se aproveitou principalmente os espaços nas costas dos dois laterais do Vasco, enquanto os cariocas apostavam nas bolas esticadas para David e Rossi e nos cruzamentos na área.

Em um desses lançamentos, aos 31′, Rossi largou na frente e desviu de cabeça para o meio da área, onde Vegetti apareceu para mandar para as redes. No entanto, o gol foi anulado por impedimento de Rossi, marcado em campo e confirmado pelo VAR, no começo da jogada. Um pouco antes, o mesmo Vegetti também ficou perto de marcar, mas cabeceou para fora após um cruzamento de Rossi.

Substituições de Ramón e Caixinha são decisivas na partida

Em desvantagem no placar, o técnico Ramón Diaz promoveu três mudanças no time do Vasco logo no intervalo da partida. Maicon, Zé Gabriel e Rayan entraram, respectivamente, nos lugares de João Victor, Mateus Carvalho e Rossi. E as mexidas do técnico vascaíno acabaram sendo decisivas para o desenrolar da partida, tanto de forma positiva como negativa para o Vasco.

Na segunda etapa, o jogo continuou aberto, mas o Vasco passou a criar mais chances. E foi premiado pela insistência vascaína – especialmente de Vegetti. Na primeira oportunidade depois do intervalo, o atacante cabeceou uma bola na trave. Depois, ele mandou perto do gol em lance que acabou anulado por falta do próprio Vegetti.

Na sequência, Léo, de cabeça, também quase marcou. Até que ao 17′, o Vasco, enfim, conseguiu o empate. Em ótimo contra-ataque, Vegetti foi inteligente e deu um passe de primeira para Rayan. O garoto, que havia entrado no intervalo, conduziu bem e tocou para David. O atacante cruzou rasteiro e Vegetti, que começou a jogada, apareceu na área para empatar a partida.

Depois, foi a vez de uma substituição de Pedro Caixinha mudar a partida. O técnico português colocou o time para frente e passou a pressionar o Vasco, que também não conseguia sair mais para o jogo. Bruninho ficou no quase, mas Vitinho, que entrou durante o segundo tempo, conseguiu colocar o Red Bull de novo na frente. Aos 32′, ele recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou colocado. A bola ainda desviou em Maicon e encobriu Léo Jardim, parando no ângulo esquerdo do gol do Vasco.

Como ficam as situações de Red Bull e Vasco

Com o resultado, o Red Bull Bragantino, que empatou com o Fluminense na estreia pela competição, chegou aos quatro pontos no Campeonato Brasileiro. Já o Vasco parou nos três pontos conquistados na vitória sobre o Grêmio, no último domingo.

Próximos jogos do Vasco

  • Fluminense x Vasco — Campeonato Brasileiro — sábado, 20 de abril de 2024, 16h (horário de Brasília);
  • Vasco x Criciúma — Campeonato Brasileiro — sábado, 27 de abril de 2024, 16h (horário de Brasília);
  • Athletico-PR — Campeonato Brasileiro — domingo, 05 de maio de 2024, 16h (horário de Brasília);
  • Vasco x Vitória — Campeonato Brasileiro — domingo, 12 de maio de 2024, 11h (horário de Brasília);
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo