Brasileirão Série A

Paulinho é o primeiro a ameaçar artilharia de Hulk, e quem ganha é o Atlético-MG

Hulk sempre foi o artilheiro isolado do Atlético-MG, mas dessa vez tem em Paulinho um rival a altura, e o clube agradece

O Atlético-MG venceu o Cuiabá na Arena MRV, na noite deste sábado (23), por 1 a 0. O autor do gol? O mesmo dos últimos cinco do Galo na temporada: Paulinho. Com isso, o camisa 10 se torna o primeiro na “era Hulk” a ameaçar a artilharia do camisa 7.

Com o gol marcado contra o Cuiabá, Paulinho chegou a 21 na temporada, ficando apenas um atrás de Hulk. O camisa 10 é o primeiro que consegue ameaçar o camisa 7 pela artilharia do Atlético em um ano. Desde que chegou ao Galo, em 2021, Hulk foi disparado o artilheiro do clube no ano. Em 21, marcou incríveis 36 gols, com Zaracho e Vargas sendo os segundos com mais gols, sendo “apenas” 13. Já em 2022, o camisa 7 marcou 29 gols, com Sasha e seus 12 gols na vice-artilharia.

Essa aproximação de Paulinho a Hulk na artilharia é benéfica ao Atlético, que não vê “dependência” em um só jogador. Além disso, certamente há uma rivalidade sadia entre os dois atacantes, que vão brigar pelo posto de artilheiro até fim, ou seja, vão querer sempre fazer gols, e o Galo agradece isso.

Dupla Paulinho e Hulk é a melhor do Brasil

Apesar da “rivalidade” pela artilharia, a dupla Paulinho e Hulk se entende muito bem em campo. Os dois são a dupla que mais se ajuda em campo no Brasil. Com o passe para o gol de Paulinho neste sábado, Hulk chegou a oito assistências para o camisa 10, que retribuiu com outros cinco passes para gols.

Paulinho marcou todos os últimos gols do Atlético

Paulinho vive um momento espetacular no Atlético. O atacante marcou todos os últimos seis gols do clube na temporada, sendo o único a balançar as redes da Arena MRV, nova casa atleticana. O momento é tão bom que ele voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira Olímpica.

O atacante não vivia boa fase antes, chegando a ser vaiado por parte da torcida mesmo após marcar o gol da vitória contra o Bahia. Muitos torcedores entendiam que ele perdia muito gol e o culpou pela eliminação na Libertadores. Felipão, que sempre defendeu o camisa 10, voltou a elogiá-lo: “Eu não trabalhei para Paulinho fazer gol na Arena, mas sim quando surgissem oportunidades. Como já falei, é um jogador muito inteligente e fez mais um gol assim. Paulinho vem jogando o que vem jogando porque é um jogador de qualidade”.

Os gols de Paulinho nos últimos jogos

  • Atlético 1×0 Bahia – Mineirão – Paulinho
  • Atlético 2×0 Santos – Arena MRV – Paulinho 2x
  • Athletico-PR 1×1 Atlético – Ligga Arena – Paulinho
  • Atlético 1-0 Botafogo – Arena MRV – Paulinho
  • Atlético 1-0 Cuiabá – Arena MRV – Paulinho

Hulk vive pior seca da temporada

Paulinho conseguir encostar no número de gols de Hulk se dá também pela má fase do camisa 7 com as redes. Já são seis jogos que Hulk não marca pelo Galo, a pior sequência dele no ano e a pior dele no clube desde seu início, em 2021, quando também ficou seis jogos sem fazer gol. Em compensação, deu quatro assistências (todas para Paulinho) nesse mesmo período.

Como só Paulinho balançou as redes da Arena MRV, Hulk ainda não viveu essa experiência, mas está ansioso para tal: “A gente fica naquela ansiedade de marcar em casa, diante da nossa torcida, ainda mais na Arena, que á nossa casa nova. Mas tudo é no momento certo”.

Melhor dupla do Atlético em mais de 20 anos

O Atlético é um centro histórico de grandes duplas que marcaram época, como Guilherme e Marques no fim dos anos 90 e início dos anos 2000. Hulk e Paulinho já podem se considerar nesse “bolo”, pois eles tem os melhores números do clube em mais de 20 anos.

A última dupla a marcar mais de 20 gols cada pelo Atlético, assim como Hulk (22) e Paulinho (21) já fizeram nessa temporada, foi a formada por Obina e Diego Tardelli, em 2010, quando marcaram 27 e 25 gols, respectivamente.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo