Brasileirão Série A

Arena Paulinho: Atacante decide de novo e Atlético-MG vence o Cuiabá

Paulinho mostra que é o rei da Arena MRV e crava mais uma vitória para o Atlético-MG na casa nova

Buscando manter a boa sequência de jogos, o Atlético-MG recebeu o Cuiabá na noite deste sábado (23) na Arena MRV. E se o jogo é na nova casa do Galo, é certo que tem gol de Paulinho. O camisa 10 marcou o quarto dele na Arena e garantiu a vitória atleticana.

Paulinho e gol na Arena MRV é quase um sinônimo. O atacante é o único a balançar as redes da nova casa do Galo. Ele já havia feito os dois gols da vitória atleticana contra o Santos e o gol do triunfo contra o Botafogo. Agora, marca novamente. Ele fez todos os últimos seis gols do Galo.

Paulinho contou com a volta do parceiro Hulk, que já havia lhe dado sete assistências na temporada e agora completou mais uma. Os dois formam a melhor dupla do Brasil, com 13 interações para gol no total. Paulinho ainda se aproximou do camisa 7 na artilharia do Galo, chegando ao 21° tento, um a menos que Hulk. É a primeira vez desde 2010 que o Galo tem dois atacantes com 20+ gols cada.

Água mole em pedra dura …

O primeiro tempo na Arena MRV foi como se esperava: ataque x defesa. O Atlético teve o controle da bola e, diferente das últimas partidas, conseguiu criar chances de gol. Paulinho parou em Walter e acertou o travessão, enquanto Pavón perdeu uma grande chance. Mesmo assim, o Galo pecou em alguns aspectos, como nos cruzamentos, que abusou para tentar furar o bloqueio cuiabano.

Mas assim com diz o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o Atlético conseguiu furar o bloqueio do Cuiabá aos 42 minutos, quando Paulinho tabelou com Hulk, invadiu a área e bateu de canhota no canto de Walter.

Segundo tempo morno

A segunda parte do jogo na Arena MRV foi morna. O Atlético não chegou muito, apenas em um chute colocado de Pavón, que foi para fora, e uma finalização de Zaracho, que Walter encaixou. Atrás do placar, o Cuiabá tentava sair, mas sem grandes chances. Até que, aos 32 minutos, Empereur cabeceou uma bola que obrigou Everson a fazer um verdadeiro milagre. O goleiro ainda espalmou o chute de Deyverson no rebote.

Apesar do lance ter tido um potencial de incendiar o jogo, o Atlético conseguiu controlá-lo de novo na sequência e não sofreu mais na sequência. Foi um segundo tempo bem protocolar por parte do time atleticano, e preocupante do time do Cuiabá, que mesmo assim não conseguiu criar muito.

Atlético “cria” dois blocos no Brasileirão

Com a vitória, o Atlético volta a colar no G8 do Campeonato Brasileiro, apesar de não ter saído da 9ª colocação. O Galo chegou a 37 pontos e fica há apenas cinco do G4, com a parte de cima toda embalada. Abaixo dele, está o Corinthians, com 30 pontos, que dá início a também embolada parte debaixo. No momento, há dois blocos na competição: do 2° ao 9° e do 10° ao 18°.

Cuiabá chega a seis jogos sem vencer

Com a derrota para o Atlético, o Cuiabá amargou o sexto jogo seguido sem vitórias, sendo cinco derrotas nesse período. O Dourado passa a figurar na parte de baixo da tabela e está só há cinco pontos do Z4.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo