Início > Brasil > Brasileirão Série A > A estratégia do Palmeiras para ter Zé Rafael contra o Vasco no Brasileirão
A estratégia do Palmeiras para ter Zé Rafael contra o Vasco no Brasileirão
Volante ainda precisa cumprir mais 2 jogos de suspensão por briga em Choque-Rei, mas diretoria alviverde recorre ao STJD
O Palmeiras recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar um efeito suspensivo para o volante Zé Rafael, que está cumprindo quatro jogos de suspensão. As informações são do Lance!.
O volante já ficou de fora das partidas contra o Cuiabá e o Criciúma, e o Verdão espera que o recurso permita a redução da punição ou que o jogador possa voltar a atuar enquanto o processo segue em julgamento.
O objetivo do Palmeiras é que Zé Rafael esteja disponível para o confronto contra o Vasco, pela 27ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (22), em Brasília.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Por que Zé Rafael está suspenso no Palmeiras?
Zé Rafael foi suspenso pelo envolvimento em uma briga ocorrida no clássico entre Palmeiras e São Paulo, realizado no dia 18 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
Após o fim da partida, Zé Rafael e Rodrigo Nestor, do São Paulo, trocaram socos no túnel de acesso aos vestiários. A confusão foi capturada pelas câmeras e revisada pelo árbitro Raphael Claus através do VAR, e ambos foram expulsos nos vestiários.
A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso e puniu Zé Rafael e Nestor com quatro jogos de suspensão, com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de conduta violenta.
A briga também envolveu membros das comissões técnicas e até gandulas. Além de Zé Rafael e Nestor, o zagueiro Sabino, do São Paulo, foi punido com cinco jogos de suspensão por agredir um funcionário do Palmeiras durante o tumulto.
Palmeiras adota estratégia para ter Zé Rafael de volta contra o Vasco
O Palmeiras poderia acionar o STJD antes da partida contra o Criciúma, pela 26ª rodada do Brasileirão, mas optou por cumprir mais um jogo de suspensão e tentar aumentar as chances de sucesso no recurso.
O acórdão da punição foi publicado recentemente, e a equipe jurídica do Verdão entrou com o pedido após essa definição. Agora, o Palmeiras aguarda a decisão do STJD, que determinará se o volante poderá estar em campo já no próximo final de semana.
Na temporada 2024, Zé Rafael foi titular em 10 dos 13 jogos de Brasileirão que esteve à disposição do técnico Abel Ferreira. Somando todas as competições, o meia tem uma média de quase 70 minutos por jogo em campo.