Brasileirão Série A

Como Abel Ferreira avaliou a atuação de Raphael Veiga na ponta do Palmeiras

Sem Estevão, lesionado, Raphael Veiga foi o escolhido para a atuar na ponta na vitória sobre o Vasco, neste domingo, pelo Brasileiro

Como esperado, Raphael Veiga foi o escolhido pelo técnico Abel Ferreira para o lugar do lesionado Estêvão, neste domingo (22), no confronto com o Vasco, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando na ponta direita, o meia teve boa atuação na vitória por 1 a 0 do Verdão, que manteve o time na cola do líder Botafogo.

Raphael Veiga teve a atuação elogiada pelo técnico Abel Ferreira. E o português ainda aproveitou para explicas a escolha pelo meia como substituto de Estevão, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

— Eu queria que jogasse um canhoto na direita, e o Veiga é quase que um ponta construtor, que vem para dentro. Ele rematou uma bola que bateu na trave. Eu não vou pedir ao Veiga que seja o Estêvão, eu peço ao Veiga que seja o Veiga. O Estevão é um ponta desequilibrador, e o Veiga, construtor. Fez um jogo com muito compromisso defensivo, e construiu junto com o Ríos, junto do Giay vindo de trás para frente — afirmou Abel Ferreira.

— A diferença é que ao invés do Estêvão carregar sozinho para a frente, o Veiga teve dois jogadores que o ajudaram. O Giay de trás para frente e o Rios de dentro para fora. Pode atacar a profundidade, que é uma coisa que nós gostamos muito e esses três jogadores de corredor têm que fazer. Não tem que ser sempre o mesmo. Acho que fizeram bem hoje — completou o técnico do Palmeiras.

Como foi a atuação de Raphael Veiga

Depois de um começo “devagar”, Raphael Veiga foi importante para o Palmeiras na vitória sobre o Vasco. Com Ríos e Giay, o trio explorou o espaço deixado por Lucas Piton na defesa do Vasco, principalmente no primeiro tempo. Por esse lado, o Palmeiras criou algumas jogadas perigosas, incluindo a finalização de Veiga na trave.

Na segunda etapa, em desvantagem no placar, o Vasco tentou pressionar o Palmeiras. E, como citou Abel Ferreira, Veiga mostrou comprometimento defensivo. Na defesa, o meia teve uma interceptação e um corte.

Mapa de calor de Raphael Veiga contra o Vasco
Mapa de calor de Veiga contra o Vasco (Foto: Sofascore)

Números de Raphael Veiga contra o Vasco

  • Minutos em campo: 89
  • Toques na bola: 42
  • Passes certos: 22/25 (88%)
  • Passes decisivos: 2
  • Cruzamentos (certos): 3 (2)
  • Bolas longas (certas): 2 (1)
  • Finalizações: 1
  • Perdas de posse de bola: 11
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo