Brasileirão Série A

Palmeiras aproveita presentes do Vasco para seguir na cola do Botafogo

Em um Mané Garrincha dividido, mas com mando do Vasco, o Palmeiras venceu por 1 a 0, neste domingo, e voltou para a vice-liderança do Brasileiro

O Palmeiras aproveitou bem os presentes dados pelos Vasco neste domingo (22). No Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o time paulista venceu por 1 a 0, com gol de Flaco López, aproveitando uma falha absurda de Rayan, do Vasco, que deu a assistência para o gol do Verdão. O resultado manteve o Palmeiras na cola do Botafogo na briga pela liderança do Brasileiro.

O passe de Rayan foi só mais um “presente” do Vasco para o Palmeiras neste confronto. Além de vender o mando de campo para Brasília, o Cruz-Maltino ainda dividiu o Mané Garrincha com a torcida do Palmeiras, que também compareceu em peso. Foram 62.186 torcedores presentes no estádio em Brasília.

Isso não significa, é claro, que, se a partida fosse em São Januário, o Vasco conseguiria uma vitória. Mas o aproveitamento do Cruz-Maltino na Colina indica que o time poderia ter mais chances de ter um resultado positivo jogando na sua casa. O Vasco conquistou 21 dos seus 35 pontos em São Januário.

Vale lembrar que o mando de campo estava vendido desde gestão da 777 Partners no comando da SAF do Vasco. Pedrinho, atual controlador da SAF, tentou desfazer o acordo, mas o alto valor da multa rescisória fez o clube manter o jogo em Brasília.

Como foi a vitória do Palmeiras sobre o Vasco

Vasco e Palmeiras tiveram um começo de jogo equilibrado no Mané Garrincha. Sob o forte calor de Brasília, as equipes fizeram um jogo muito brigado e de poucas chances de gols na primeira parte da etapa inicial.

A primeira finalização na direção do gol foi justamento no chute em que o Palmeiras abriu o placar. Aos 25′, em uma saída de bola errada, Rayan tocou para trás, na direção de Flaco López. O atacante saiu na cara de Léo Jardim e finalizou no canto direito, sem chances para o goleiro do Vasco.

O gol do Palmeiras fez a partida ficar mais aberta e com mais emoções. Weverton fez boa defesa em finalização de fora da área de David e Raphael Veiga ainda mandou uma bola na trave após novo erro na saída de bola do Vasco.

Na segunda etapa, com as mexidas do técnico Rafael Paiva, o Vasco melhorou em campo. Mas as principais chances ainda foram do Palmeiras, que quase ampliou com Flaco López e Maurício.

Com as entradas de Coutinho e Puma Rodríguez, além de Emerson Rodríguez, que havia entrado no intervalo, o Vasco passou a pressionar o Palmeiras. Aos 19′, em lance polêmico, o árbitro marcou falta perto da área após a bola torar na mão de Vanderlan. O jogador do Palmeiras estava dentro da área, mas, após revisão no VAR, o juiz anulou a marcação da falta, que poderia ser um pênalti para o Vasco.

No fim, o jogo ficou aberto. O Vasco quase marcou com Vegetti, mas parou em boa defesa de Weverton. O Palmeiras ameaçou nos contra-ataques e teve chances de matar a partida com Rony e Lázaro, mas não foi efetivo, deixando o placar no 1 a 0.

Como ficam as situações de Vasco e Palmeiras

Com a vitória neste domingo, o Palmeiras foi aos 53 pontos e se mantém três pontos atrás do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro.

Já o Vasco parou nos 35 pontos e, agora, é o 10º colocado.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo