Brasileirão Série A

E se Gabigol não vier, quais os planos do Palmeiras para seu ataque?

Clube alviverde está fazendo mudanças em seu elenco pensando no Mundial de Clubes do ano que vem

O Palmeiras deu um prazo para Gabigol aceitar as condições do pré-contrato enviado para ele na semana passada. O atacante do Flamengo é o objetivo número 1 do time para o ano que vem.

A Trivela apurou que o jogador tem até o fim desta semana para responder. Sim, o prazo é curto e existe desse modo por uma razão: o clube vai buscar um centroavante para defender a equipe no próximo ano, com vistas ao Mundial de Clubes de junho, nos EUA.

O aceite do atacante do Flamengo seria apenas uma oficialização, uma vez que os termos da proposta enviada já foram discutidos e validados pelo estafe do jogador. Se não vier para o Palmeiras, não será por conta de desajuste financeiro, mas sim por mudança de planos de Gabigol.

Para este ano, dá

A comissão técnica e a diretoria do Palmeiras entendem que Rony e Flaco López podem se revezar na posição até o fim da temporada, com possíveis entradas esporádicas de Luighi, que estreou pelo Verdão contra o Bahia. Mas, para o ano que vem, a posição terá mais um postulante.

Até para procurar com calma e não ficar dependente de um “sim” de Gabigol, o Palmeiras quer uma definição breve para a questão, já que a troca de Dudu pelo atacante rubro-negro está fora de questão. Portanto, a tendência é o jogador ficar no Flamengo até o fim do ano e de seu contrato.

Dudu está irredutível. Embora jamais tenha se desculpado com a torcida, o atacante avaliou como um passo em falso o acerto com o Cruzeiro. E realmente quer seguir no Palmeiras e retomar seu espaço.

Na vitória contra o Bahia, no domingo (7), Dudu não entrou um minuto sequer em campo. Viu Caio Paulista entrar no ataque pela esquerda, em função que é sua. E viu até a estreia de Luighi, 18, no profissional.

Se depender de Leila…

Os torcedores até parecem ter perdoado Dudu, a ponto de gritar seu nome no Allianz Parque. Mas o mesmo não se pode dizer sobre Leila Pereira. A presidente entende que Dudu já encerrou seu ciclo no clube. E a maior prova disso foi o camisa 7 ter virado moeda de troca na negociação com o Flamengo por Gabigol.

Conforme apurado pela Trivela, Leila tem o desejo de negociar Dudu ainda nesta janela de transferências, aberta na quarta-feira (10).

O atrito pela pedida para sair não está esquecido por Leila. Até mesmo o fato de Dudu ter recebido líderes da Mancha Alviverde em sua casa antes de decidir ficar pegou mal com a presidente. Leila rompeu relações com a torcida organizada. Por tudo isso, a diretoria do Palmeiras pretende negociar Dudu.

E é sempre importante ressaltar: Abel Ferreira está ciente e de acordo com toda movimentação envolvendo Dudu. Se o jogador sair, será com anuência e concordância do português.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo