Brasil

Dudu volta atrás e decide ficar no Palmeiras; entenda motivo do recuo com o Cruzeiro

Após ser anunciado pelo Cruzeiro, Dudu causou uma reviravolta no negócio; Palmeiras divulga comunicado oficial

Dudu recuou na sua intenção de se transferir para o Cruzeiro e pediu para ficar no Palmeiras. A reviravolta aconteceu neste domingo (16), menos de um dia depois da Raposa anunciar um acerto com o Verdão pelo atacante.

Tudo começou no último sábado (15), quando o Cruzeiro usou suas redes sociais para divulgar que aguardava Dudu na próxima semana para realizar exames médicos após acertar a contratação do atacante junto ao Palmeiras.

Entretanto, após a recepção negativa da torcida alviverde, a Trivela confirmou que Dudu voltou atrás e conversou com Abel Ferreira no treino desta manhã (16). O Palmeiras, por sua vez, emitiu um comunicado oficial sobre o atacante.

O Verdão ressaltou que Dudu tem contrato até 2025. Além disso, o Palmeiras decidiu não relacionar o atacante para o jogo contra o Atlético Mineiro, nesta segunda-feira (17), na Arena MRV, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro:

– O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025.

Entenda a reviravolta envolvendo Dudu, Cruzeiro e Palmeiras

Como apurado pela Trivela, Dudu pediu para deixar o Palmeiras. Alexandre Mattos, diretor do Cruzeiro, confirmou essa informação em entrevista à Rádio Itatiaia.

A conversa definitiva entre representantes do atacante e membros da diretoria do Verdão aconteceu na semana passada. Além do desejo de Dudu, a Raposa chegou nos valores exigidos para fechar negócio.

O Cruzeiro ofereceu US$ 4 milhões (cerca de R$ 21,5 milhões). Aqui vale destacar um ponto fundamental: a transferência ficou acertada entre todas as partes, porém, nada foi assinado oficialmente.

Portanto, se Dudu faltasse com a palavra dada à Raposa, não deixaria o Palmeiras. O atacante começou a ter dúvidas em se juntar ao Cruzeiro depois da recepção negativa dos torcedores alviverdes.

Nas últimas 24 horas, Dudu se reuniu com pessoas próximas e até mesmo recebeu a visita de membros da torcida organizada Mancha Verde, que foi cobrar satisfações sobre o imbróglio.

O problema é que, a reviravolta causada pelo atacante não caiu bem nos bastidores do Palmeiras, que até mesmo já fazia planos sem o jogador para o restante da temporada.

Desgaste piorou ainda mais o clima

Toda essa situação de desgaste serviu para piorar ainda mais o clima entre Palmeiras e Dudu. A relação do atacante com a diretoria já não era das melhores desde a época que antecedeu a renovação do contrato.

Em 2022, uma longa novela marcou as negociações entre empresários do atacante e o Verdão. Após inúmeras tratativas, o Palmeiras chegou finalmente a um acordo com Dudu em dezembro daquele ano.

Já em relação à comissão técnica e jogadores, a notícia envolvendo a ida do atacante para o Cruzeiro também causou uma quebra de confiança.

Dudu não entra em campo pelo Palmeiras desde agosto de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho. O atacante já está apto fisicamente para voltar à ação no Verdão.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo