Brasileirão Série A

Palmeiras e estafe de Roberto Pereyra têm data-limite para definir negociação

A negociação entre Palmeiras e o meio Roberto Pereyra não evoluiu, mas tem data-limite para não virar novela

A definição quanto à contratação do meia argentino Roberto Pereyra, 32, pelo Palmeiras vai acontecer até amanhã, sexta-feira (8). A Trivela apurou com pessoas envolvidas nas tratativas que este é o prazo final pré-acordado pelas partes para uma definição. 

Pereyra, que deixou a Udinese em julho, tem interesse em permanecer na Europa, mas também vê com bons olhos uma transferência para o Verdão. Contudo, o estafe do jogador deseja logo chegar a uma definição com a equipe brasileira para planejar seus próximos passos e tomar uma decisão bem informada.

A questão salarial não vem sendo um grande empecilho para a concretização da contratação, mas tampouco está 100% definida. A negociação não apresentou grande evolução desde ontem, e as partes envolvidas continuam avaliando os detalhes e termos do possível acordo.

Sem contrato, Pereyra viria sem custos de transferência para outro clube, o que reduziria o ônus financeiro para o Palmeiras apenas aos valores de luvas contratuais e comissões para os participantes na negociação. Embora esses custos não sejam necessariamente baixos, é importante destacar que eles não incluem, por exemplo, alguns encargos fiscais que podem surgir durante o processo de transferência.

Roberto Pereyra seria o jogador fora do padrão para Abel

A contratação do ex-jogador da seleção argentina (chamado pela última vez em 2019) está fora do padrão de negociações do Palmeiras, que geralmente opta por trazer jovens jogadores com potencial de revenda.

No entanto, de acordo com informações de algumas fontes consultadas pela Trivela, o clube compreendeu que, apesar do perfil divergente, Pereyra é visto como uma opção fora do padrão a ser usado pelo técnico Abel Ferreira, considerando a ausência de Dudu até o final da temporada por lesão.

Há consenso de que atualmente não existe no elenco um jogador, mesmo com características distintas, capaz de suprir a liderança técnica de Dudu. Acredita-se que a qualidade geral da equipe tenha diminuído consideravelmente sem a presença do jogador.

A percepção é que Pereyra, mesmo não sendo um jogador nato na posição, poderia desempenhar o papel de “ponta que corta para o meio” que Dudu vinha executando.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Roberto Pereyra seria oportunidade de mercado

Pereyra está aguardando algumas definições no mercado europeu e, por essa razão, a possibilidade de sua chegada ao clube é vista com cautela na Academia de Futebol.

Na temporada passada, atuando pela Udinese, Pereyra participou de 36 partidas e foi o capitão da equipe em todas elas, tanto na Série A quanto na Copa Itália. No final do ano, registrou cinco gols e oito assistências, conforme informações do site Transfermarkt.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo