Brasileirão Série A

Por que o Palmeiras entende que Pereyra, mesmo fora do padrão, cabe no time

Palmeiras, sem Dudu pelo resto do ano, quer elevar nível técnico geral do elenco para reta final da temporada

O Palmeiras trata com o empresário argentino Luis Pomes a contratação do meia Roberto Pereyra, 32, também do país vizinho. As negociações ainda estão em fase de contatos e monitoramento, mas existem e progridem com a aprovação de Abel Ferreira.  

A contratação do ex-jogador da seleção argentina (chamado pela última vez em 2019), sem clube desde que deixou a Udinese (ITA), em julho, está fora do padrão de contratações do Palmeiras, que prefere trazer jovens com potencial de revenda. 

Mas, segundo algumas fontes ouvidas pela Trivela, o clube entendeu, apesar do perfil dissonante, se tratar de um bom prospecto. E tal entendimento tem mais a ver com Dudu do que com o próprio Pereyra.

Queda de qualidade geral 

É consenso que não existe um jogador no elenco, mesmo com características diferentes, capaz de suprir a liderança técnica de Dudu. Avalia-se que a qualidade geral do time caiu significativamente sem o jogador, que só volta a atuar em 2024. 

A percepção é que Pereyra, mesmo sem ser nato da posição, pode desempenhar o papel de “ponta que corta para o meio” que Dudu vinha fazendo.  

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Jogador é oportunidade de mercado para o Palmeiras

Sem contrato, Pereyra viria sem custos de transferência para outro clube. Custaria ao Palmeiras apenas os valores de luvas contratuais e comissões para os participantes na negociação – o que não é necessariamente baixo, mas exclui, por exemplo, alguns encargos fiscais. 

Pereyra aguarda algumas definições no mercado europeu e, até por isso, sua possível chegada é vista com cautela na Academia de Futebol.

Na última temporada, pela Udinese, Pereyra fez 36 partidas e foi capitão da equipe em 36 delas, entre Série A e Copa Itália. Fechou o ano com cinco gols e oito assistências, de acordo com dados do site Transfermarkt.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo