Por que planos por Gabigol mudaram? A busca do Palmeiras por um camisa 9 para o Mundial
Desempenho do ataque alterou avaliações e ditou novos rumos para o planejamento do Palmeiras
Quando começou a pensar na contratação de Gabigol, ainda em março, o Palmeiras tinha uma situação diferente da atual em seu ataque.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Hoje, a avaliação é de que Flaco López chegou a um nível que o Palmeiras considera condizente com o investimento de cerca de R$ 40 milhões feito pela sua contratação.
E as chegadas de Felipe Ânderson, além da evolução de Estêvão, também trouxeram outra realidade para o setor ofensivo.
E foi por isso, mais do que pela demora para dar ok na proposta oficial enviada em julho, que o ainda jogador do Flamengo deixou de ser alvo no Palmeiras.
Gabigol então está fora de cogitação no Verdão? Hoje, sim. Uma nova negociação pode ser aberta? Nada impede. Mas os termos da proposta já não seriam os mesmos de dois meses atrás.
Gabigol tinha a faca e o queijo no mão para jogar no Palmeiras
Com o passar do tempo, e com a chegada de reforços, o Palmeiras foi aos poucos concluindo que os esforços por Gabigol já não eram tão necessários.
Em outras palavras: Gabigol, que, segundo Marcos Braz disse após a classificação na Copa do Brasil, dificilmente renovará com o Flamengo, perdeu o timing da resposta positiva que lhe garantiria emprego pelos próximos anos.
Palmeiras define orçamento alto para reforços na próxima janela ⤵️
trivela.com.br/brasil/campe…— Trivela (@trivela.com.br) September 12, 2024 at 9:24 AM
Não foi uma questão de prazo, já que o Palmeiras não lhe deu uma data-limite para um sim. Foi sim uma mudança de curso diante do que o time de Abel Ferreira passou a produzir.
Se tivesse dado uma resposta positiva na época em que houve a proposta, Gabigol fatalmente seria jogador do Palmeiras a partir do próximo ano — independentemente da produção do ataque alviverde ou de seu rendimento no Flamengo.
Palmeiras não vê camisa 9 como prioridade
Na avaliação do Palmeiras, não há hoje urgência para se trazer um novo centroavante, mesmo pensando no Mundial de Clubes de 2025.
Apenas uma oportunidade de mercado muito gritante fará o Palmeiras contratar um jogador da posição. E, mesmo assim, esse jogador terá de ser notadamente melhor que Flaco López. E o clube não vê isso como algo fácil de acontecer.
O argentino é o artilheiro da equipe com 19 gols e sete assistências em 48 jogos na temporada. E, diferentemente do que parte da torcida pensa, Rony segue com ótima avaliação no clube, com 10 gols e 52 jogos — recorde do Palmeiras neste ano.