‘Preciso de férias, é muito difícil para mim’: Abel, o campeão de tudo, deixa futuro aberto no Palmeiras
O técnico bicampeão brasileiro não garantiu que seguirá no Palmeiras para poder cumprir seu contrato até o fim de 2024

Abel Ferreira não garantiu que seguirá no Palmeiras em 2024. O treinador bicampeão brasileiro disse ainda no gramado do Mineirão, após empatar com o Cruzeiro, que não sabe o que vai fazer.
Conforme a Trivela apurou, a presidente Leila Pereira não quer que o Palmeiras saia em recesso sem definir a questão. O técnico foi sondado pelo Al Sadd, do Catar, com uma proposta milionária.
– Vocês sabem que tenho contrato, no futebol não posso garantir nada. Quando cheguei aqui não podia prometer títulos, só uma equipe de qualidade. Eu tenho contrato e qualquer coisa que aconteça, não sei o que vai acontecer. Estou cansado, preciso de férias. Dia 17 já voltamos a competir. É muito difícil para mim.
A presidente do Palmeiras também foi ouvida no gramado:
– Não conversei com nosso treinador. Ele continua trabalhando da mesma forma. Como estávamos focados no campeonato, não quis desfocar. Uma coisa o torcedor pode ter certeza: eu desejo que o Abel fique por muito tempo no Palmeiras. E vou fazer o possível e o impossível.
Embora muito feliz com a conquista, Abel mostrou um certo ressentimento, já na entrevista coletiva após o recebimento da taça:
– Houve muita gente que quis esquecer os dois títulos que ganhamos na temporada. E agora não são dois, são três – disse.
EU TE AMO ABEL pic.twitter.com/lEP1OEu9rQ
— SEP MEMES (@sepmemes_) December 7, 2023
– Mesmo nos momentos de dificuldade, nós nunca desistimos. Lembro que, quando estávamos a 14 pontos, fizemos uma reunião e traçamos dois objetivos: lutar pelo título até o fim e lutar pelo nosso orgulho e caráter – relembrou-se o técnico.
– Não posso falar só da arrancada final porque os pontos que fizemos no primeiro turno são tão importantes quanto os dos segundo. É uma maratona, resiliência. Nessa competição, ganhou a equipe que lidou melhor com os momentos de dificuldade.
Veja o que mais Abel falou
Tempo e dinheiro
– Eu tenho um bom contrato aqui, não posso dizer o contrário. Mas quero ter tempo para gastar o meu dinheiro.
– Eu preciso descansar. Muito sinceramente, competir no dia 17… Sei o que me aconteceu quando ganhei a primeira Libertadores. Vou fazer o que sempre fiz. Vou para casa com a minha família. Vou descansar.
– Só de pensar que dia 5 temos que estar aqui e competir no dia 17… Eu tenho que pensar muito bem. A decisão, ao contrário dos últimos anos, que ela foi tomada por mim… Chegou o momento de dar tempo para a minha família. Sou eu que vou decidir, mas vou decidir o que for melhor para a minha família.
Desfrutar
– Houve colegas que desfrutaram muito mais que eu, tiveram muitas namoradas. Eu só tive uma e me casei com ela. Balada, nunca tive. Eu ficava em casa com meu pai e minha mãe, vendo novelas. Eu adorava Tieta do Agreste, que minha mãe às vezes não deixava eu ver, porque era muito arrojada.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Torcida
– Infelizmente, aqui existem torcedores de vitórias. Torcedores de resultados, e não torcedores do clube. Quando todos forem torcedores do clube, será muito melhor para todos no Palmeiras, podme estar certos.