O Brasileirão já mostrou a que veio com um jogaço entre dois candidatos ao título

O palco foi o estádio do Maracanã – e não poderia haver palco melhor. 50 mil pessoas compuseram o público. Os personagens foram alguns dos melhores jogadores do futebol brasileiro defendendo camisas que devem brigar pelo título até o fim. O Campeonato Brasileiro mostrou a que veio já no seu primeiro jogo, um ótimo confronto entre Flamengo e Atlético Mineiro, que nos faz pensar por que nosso principal torneio demora tanto para começar. O placar dividiu as honras: 1 a 1, com gols de Matheus Sávio e Elias.
LEIA MAIS: Guia dos Torcedores para o Brasileirão 2017
O primeiro tempo foi equilibrado, com ligeira vantagem para o Flamengo. Os donos da casa abriram o placar, em um lance fortuito de Sávio, que tentou cruzar para Guerrero, que não conseguiu interceptar o passe. A bola pingou dentro da área e enganou Víctor. Berrío teve duas boas chances para ampliar, mas não conseguiu finalizar a primeira – Guerrero chutou para fora na sequência do lance – e tentou passar para o peruano na segunda. Carlos César, no lugar de Marcos Rocha, machucado, fez o corte.
O Atlético Mineiro havia levado perigo apenas em uma cobrança de falta cheia de curva e potência de Otero – o que vem se tornando cada vez mais uma marca registrado do venezuelano. Muito pouco para os jogadores que tem à disposição. Roger Machado voltou do intervalo com Cazares no lugar de Otero e recebeu os dividendos da substituição rapidamente. Aos 2 minutos, o equatoriano recebeu de Elias, deu rolinho em Pará e tocou na saída de Muralha. Rafael Vaz evitou o gol certo cortando na entrada da pequena área.
Aliás, Vaz, contestado – com razão – pela torcida do Flamengo, foi um dos principais responsáveis pelo empate porque realizou outro corte crucial em tentativa de Cazares, pouco depois, mas desta vez em cima da linha. Entre esses dois lances, Everton recebeu de Guerrero e chutou em cima de Víctor. O gol do Atlético, no entanto, estava maduro. Réver errou a saída de bola e Elias recuperou. Tocou para Robinho, que achou Fred. O centroavante dominou, esperou a entrada do volante e tocou na hora certa para Elias mandar de primeira, no ângulo. Belo gol.
O Galo ainda teve a chance de virar, com Fred, que bateu de dentro da área, para fora. Mas também poderia ter sido derrotado porque Fábio Santos emulou Rafael Vaz e cortou, de cabeça, uma bola que ia para as redes. Em outro lance incrível, Everton cruzou para Guerrero, que não conseguiu dominar e nem finalizar. A bola seguiu viva, próxima da linha de gol, com o atacante peruano preparando-se para estufar as redes. Gabriel, caído no chão, conseguiu fazer o corte.
As previsões anteriores ao início do Campeonato Brasileiro colocavam tanto o Flamengo quanto o Atlético Mineiro como prováveis candidatos ao título. A atuação de ambos na primeira rodada confirmaram que as duas equipes, de fato, estão fortes e são candidatas ao caneco. E como a gente tava com saudade do Brasileirão!
Mais Campeonato Brasileiro:
22 estrangeiros que tiveram papéis de destaque nos títulos do Brasileirão
Três técnicos da nova geração começam Brasileiro embalados por títulos estaduais
Ele está de volta: Brasileirão começa em fim de semana com possíveis campeões na Europa
Um mapa com todos os clubes que já passaram pela elite do Campeonato Brasileiro
Podcast Trivela #127: É o Brasileirão!
Aqui estão as camisas dos 20 times que disputam a Série A do Brasileirão este ano
No Brasileirão das marcas esportivas, Umbro supera Adidas e é quem tem mais clubes