Brasileirão Série A

Michael quer iniciar a segunda passagem pelo Flamengo do mesmo jeito que terminou a primeira

Atacante reestreará pelo Rubro-Negro contra o Red Bull Bragantino, em momento totalmente diferente da carreira

O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (25), em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os atrativos da partida, a estreia de Michael atrai olhares atentos de muitos rubro-negros, especialmente diante dos valores investidos pelo clube. O retorno foi oficializado na última sexta-feira.

Se o Robôzinho terminou a primeira passagem balançando as redes, o objetivo é iniciar o novo desafio com o pé direito.

Michael, do Flamengo
Michael é o novo camisa 30 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Relembre o último jogo de Michael pelo Flamengo

No dia 03 de dezembro de 2021, o Rubro-Negro enfrentou o Sport em jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco. Apesar da excelente temporada de Michael, o Flamengo vivia momentos de frustração e decepção por conta da derrota na final da Libertadores para o Palmeiras.

Eliminado também da Copa do Brasil e sem chances de título no Brasileirão, o time profissional já não era mais comandado por Renato Portaluppi, que deixou o cargo após a perda do título continental. Por isso, o Flamengo teve atuação morna em Recife e um dos únicos pontos positivos foi Michael, que marcou o gol carioca no empate em 1 a 1.

Destaque mesmo foi Hugo Souza, hoje no Corinthians, que garantiu a igualdade com grandes defesas.

Depois do empate contra Sport, o Flamengo finalizou sua campanha no Brasileirão com duas derrotas, para Santos e Atlético Goianiense, respectivamente. Os titulares até chegaram a entrar em campo diante do Peixe, no Maracanã, mas Michael estava suspenso. O Rubro-Negro foi à Goiânia com os reservas na rodada derradeira.

Vai ser titular?

Ao que tudo indica, sim. Como realizou toda a pré-temporada junto ao elenco do Al Hilal, Michael não precisou passar por período de readaptação física e participou de 100% da atividade com o elenco na sexta e no sábado. O atacante, inclusive, impressionou a torcida nos treinos de finalização.

Sem Cebolinha, lesionado, e com Carlinhos extremamente desgastado após a classificação do Flamengo diante do Bolívar, em La Paz, Michael é o mais cotado para iniciar na ponta esquerda contra o Red Bull Bragantino. Bruno Henrique deve ser o centroavante.

A comissão técnica de Tite esboçou o time na seguinte formação: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique. A informação inicial é do ge. 

Reencontro com os rubro-negros

Querido pela torcida, Michael fez história pelo Flamengo, mas demorou a engrenar. Contratado em 2020 como presente da diretoria a Jorge Jesus, o atacante teve problemas de adaptação no Rio de Janeiro e chegou a apresentar quadro de depressão.

Se o primeiro ano foi difícil, o segundo trouxe a redenção. Pouco utilizado com Ceni, Michael ganhou confiança sob a batuta de Renato Gaúcho, se tornou peça fundamental e terminou 2021 como um dos artilheiros do time. Mesmo que a temporada tenha sido frustrante, a torcida jamais esqueceu seus esforços e sempre rendeu muito carinho ao Robôzinho, que retribuiu no retorno ao Ninho do Urubu.

— O Manto Sagrado representa muita coisa. Representa muita gente e é símbolo de valor, de raça, de amor e de paixão. Para honrar essas cores, você tem que estar disposto a dar a vida e suamos o Manto em busca do nosso lugar… o topo. O meu coração nunca foi embora e agora eu estou de volta — disse.

Nada mais apropriado do que um reencontro com a Nação, no Maracanã. A bola rola para Flamengo e Red Bull Bragantino às 20h (de Brasília).

Veja números de Michael com a camisa do Flamengo

  • 105 jogos
  • 37 participações em gol (23 gols e 14 assistências)
  • 6 títulos
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo