Michael no Flamengo pode ser a solução para um ataque inconstante
Robôzinho, como é carinhosamente chamado, tem tudo para agregar em uma equipe que perdeu Cebolinha por lesão
Restam poucos detalhes para que o Flamengo anuncie a contratação de Michael, o que seria apenas primeiro reforço do clube nesta janela. O jogador retorna ao Ninho do Urubu após passagem vitoriosa pelo Al Hilal, clube no qual fez história ao lado de Jorge Jesus, outro velho conhecido da torcida. O contrato vai até 2028, e a chegada deve acontecer nos próximos dias.
A promessa antiga ao Flamengo pesou na hora de negociar, e Michael deve fazer a diferença em elenco recheado de lacunas após lesões e saídas. O desafio está lançado ao ‘Robôzinho' e a Trivela ajuda a explicar melhor como ele pode ajudar o time.
A negociação entre Flamengo e Michael
Ciente de que Michael não permaneceria no Al Hilal, o Flamengo esperou o momento certo para iniciar os contatos. Diante da boa relação com o estafe do atacante, o departamento de futebol não teve dificuldades para costurar novo contrato, que vai até 2028. Resta, agora, a rescisão do contrato com o clube árabe.
Internamente, o Flamengo já trata a chegada de Michael como certa. Diante do fim do contrato com o Al Hilal, o atleta chegará de graça ao Ninho do Urubu, mas demanda altos valores salariais. A Trivela ouviu que as cifras são menores do que as que recebia na Arábia Saudita, por exemplo, mas ainda estariam entre as maiores do Rubro-Negro.
Chegada em momento crucial
Michael chegaria para brigar pela condição de titular com Bruno Henrique. O Flamengo também conta com Everton Cebolinha no elenco, mas o camisa 11 sofreu uma lesão grave no tornozelo e está fora da temporada. Foi por esse motivo que o clube buscou a contratação do Robôzinho.
Se repetir o que fez em 2021, a grande temporada da sua carreira até o momento, Michael tem tudo para agregar bastante no Flamengo. O fôlego ajudava o time a fazer bem a pressão alta, e o drible curto fazia com que ele se tornasse uma grande válvula de escape pela esquerda.
Depois da passagem pelo Al Hilal, contudo, Michael se tornou uma opção ainda melhor para o Flamengo. O que explica é a versatilidade do atacante, que atuou a maior parte da temporada passada, pelo menos na Liga Saudita, como ponta pela direita. Como Tite só tem Luiz Araújo como especialista, o reforço seria importantíssimo.
Se Michael vai repetir o desempenho de 2021, só o tempo poderá dizer, mas tudo indica que ele será útil para o Flamengo, até para recuperar um ataque que depende demais de individualidades. Fora o entrosamento que já tem com Pedro, Arrascaeta, Gerson e Gabigol, jogadores que também estavam no elenco naquela temporada.
Veja números de Michael
Pelo Flamengo:
105 jogos
37 participações em gol
6 títulos
Melhor ano: 2021 – 19 gols e 10 assistências em 64 jogos
Pelo Al Hilal:
110 jogos
44 participações em gol
6 títulos
Melhor ano: 2023/2024 – 11 gols e 10 assistências em 52 jogos