Brasil

Promessa de Michael pode deixar o ataque do Flamengo ainda mais versátil em 2024

Atacante está na lista de negociáveis do Al Hilal, que quer abrir espaço para estrangeiros de maior peso na liga saudita

A abertura da janela de transferências está se aproximando, e o Flamengo mantém a atenção ao mercado para aproveitar as oportunidades. Uma delas pode ser o retorno do atacante Michael, o Robôzinho, muito querido pelos rubro-negros após passagem interessante entre 2020 e 2022. Ele está na lista de negociáveis do Al Hilal, que não deve dificultar a saída.

As informações foram divulgadas primeiro pelo UOL Esporte, e confirmadas pela Trivela, através de uma fonte ligada ao jogador.

Michael de saída do Al Hilal?

  • Ainda que tenha feito uma excelente temporada em 23/24, com 21 participações em gol, Michael pode deixar o Al Hilal na próxima janela;
  • O clube saudita quer abrir vagas de estrangeiros para investir pesado e se manter no topo do futebol local;
  • O Al Hilal não dificultará a saída do atacante em caso de propostas;
  • Michael tem contrato com a equipe de Jorge Jesus até o fim de 2025.
Foto: (Reprodução/Twitter/@Alhilal_FC) - Michael brilhou na classificação do Al-Hilal na Copa do Rei Saudita diante do Al-Taawoun
Michael pode deixar o Al Hilal em julho (Foto: Reprodução/Twitter/@Alhilal_FC)

Vai cumprir a promessa?

Se deixar a Arábia Saudita, o principal destino de Michael é mesmo o futebol brasileiro, no qual tem grande mercado. Não foram poucas as sondagens recebidas ao longo de quase três temporadas no Al Hilal, como foi o caso de Grêmio e Corinthians, mas uma promessa pode fazer com que ele retorne ao Rio de Janeiro, para voltar a vestir a camisa do Flamengo.

Durante entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band, em 2022, Michael revelou que fez uma promessa de retornar ao Ninho do Urubu a Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro. Segundo o atacante, a preferência é toda do Flamengo em caso de volta ao Brasil.

— Agora você me apertou (risos). A verdade é uma só: quero voltar ao Brasil. Tem (dois clubes perto). Eu tenho uma promessa, se eu prometer, vou cumprir. Se eu prometo, eu cumpro. Aprendi com meu pai, você tem sua palavra. Se der, cumpra. Tenho uma promessa com o Marcos Braz, antes de eu sair. Prometi ao Marcos Braz que o dia que eu voltar, ele sempre vai ter preferência. Pelo carinho, respeito, atenção. Não depende só dele. Eu prometi. Se tem 3 clubes, ele vai ser o primeiro. Se não (der certo), vou para os outros — explicou.

Ataque versátil do Flamengo

Só o tempo poderá dizer se Michael cumprirá a promessa, afinal, o Flamengo não fez qualquer tipo de movimentação pelos seus serviços até o momento da publicação desta reportagem. A concretização, contudo, poderia fazer com que o ataque rubro-negro se tornasse ainda mais perigoso, com uma versatilidade poucas vezes vista no futebol brasileiro neste século. 

Michael gosta de jogar pelas beiradas, de preferência na esquerda, mas pode atuar em qualquer posição do ataque do Flamengo. A velocidade, o drible e o poder de decisão fazem com que ele se torne um jogador perigoso, tanto na direita quanto na esquerda. Ele ainda serviria como uma excelente opção para o banco de reservas, quando não acionado como titular. Cebolinha ficaria menos sobrecarregado, assim como Gerson.

O Robôzinho marcou 22 gols e distribuiu 22 assistências em 107 jogos com a camisa do Al Hilal, clube no qual atua desde 2022. Pelo Flamengo foram 23 tentos e 14 passes decisivos em dois jogos a menos. A temporada 2021 segue sendo a melhor da carreira de Michael, em que ele foi um dos artilheiros do Rubro-Negro e destaque do time, mesmo sem títulos de expressão.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo