Brasileirão Série A

Mercado da bola: quem o Vasco contratou?

Veja neste artigo quais jogadores o Vasco já contratou

Neste artigo você vai ver quem o Vasco contratou ou pretende contratar para a temporada 2024 do futebol brasileiro. Os reforços do Vasco para 2024 visam a disputa do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Esse texto será sempre atualizado quando o Vasco anunciar interesse ou contratação de algum atleta.

Quem o Vasco contratou para 2024?

O Vasco já anunciou três reforços para 2024:

  • João Victor (zagueiro), que estava no Benfica, de Portugal;
  • Robert Rojas (zagueiro), que estava no River Plate, de Argentina;
  • David (atacante), que no Internacional.

Saiba mais sobre os reforços do Vasco

  • João Victor: o zagueiro, revelado pelo Corinthians e que pertencia ao Benfica, de Portugal, chega com status de titular ao Vasco. No último semestre, ele atuou por empréstimo ao Nantes, da França;
  • Robert Rojas: desejo antigo de Ramón Diaz, o zagueiro Rojas também pode atuar na lateral-direita. Ele chega por empréstimo com opção de compra;
  • David: o atacante, que pertence ao Internacional e estava no São Paulo, chega por empréstimo até o fim da temporada;
  • Maicon: O Vasco renovou contrato com o experiente zagueiro, peça importante no elenco de 2023, até dezembro de 2024.
  • Zé Gabriel:  O Vasco renovou o contrato do volante, que agradou o técnico Ramón Diaz em 2023;

Os alvos do Vasco no mercado da bola

  • Juan Sforza (volante): o jovem argentino, de 21 anos, do Newell's Olds Boys, é uma aposta do Vasco e da 777 Partners. O clube acredita que o jogador pode dar retorno técnico e, depois, financeiro ao clube. O Vasco já tem um acerto encaminhando com o NOB pelo jogador;
  • Luciano Rodríguez (atacante): Assim como Sforza, Luciano Rodríguez também é uma aposta do Vasco para o futuro. O atacante de 20 anos foi um dos destaques do Liverpool, do Uruguai, na conquista do campeonato nacional em 2023. Mas a forte concorrência europeia pode complicar o negócio.
  • Cuellár (volante): Desejo antigo do Vasco e de Ramón Diaz, o volante ex-Flamengo e que está no Al-Shabab, da Arábia Saudita, tem um acerto encaminhado com o Cruz-Maltino. Mas a negociação não é simples e depende de um alto investimento financeiro.

Como foi a temporada do Vasco em 2023?

O Vasco viveu uma temporada dramática em 2023. Pela primeira vez começando um ano sob a administração da SAF, as expectativas eram altas, principalmente depois da disputa da Série B em 2022. E o clube, de fato, fez um alto investimento no elenco, mas isso não impediu o Vasco de ter mais uma temporada ruim, com fracasso na Copa do Brasil e luta contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda no começo do ano, depois de uma grande reformulação no elenco e muitas contratações, incluindo a do técnico Maurício Barbieri, o Vasco fez um Campeonato Carioca razoável e caiu na semifinal para o Flamengo. No entanto, o nível das atuações do time já era questionado por boa parte da torcida.

Já na Copa do Brasil veio o primeiro grande sinal de alerta sobre o que poderia acontecer – e aconteceu -, na temporada. Depois de passar pelo Trem, do Amapá, na primeira fase, o Vasco foi eliminado pelo ABC, ainda na segunda fase. Em pleno São Januário, o time ficou no 0 a 0 no tempo regulamentar e foi caiu nos pênaltis.

No Campeonato Brasileiro, o Vasco viveu o seu pior drama. Com um péssimo começo de competição, com apenas seis pontos em 12 partidas, o Cruz-Maltino passou boa parte do Brasileirão na zona do rebaixamento. Mas, depois da demissão de Maurício Barbieri e a contratação do experiente Ramón Diaz, além da chegada de reforços de qualidade, como Medel, Vegetti, Payet e Paulinho, o clube conseguiu uma ótima campanha de recuperação. No segundo turno, o Vasco teve números dignos do G6 do Brasileiro. No entanto, a luta contra o rebaixamento durou até os últimos minutos da competição, e o time da Ramón Diaz só conseguiu confirmar a permanência na Série A com a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em São Januário, que deixou o time na 15ª colocação, com 45 pontos.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo