Brasileirão Série A

Matheus Pereira finalmente dá cartão de visitas e mostra que pode ser o craque do Cruzeiro

Contratado para ser o craque do Cruzeiro, Matheus Pereira sofreu uma lesão que o tirou de combate, mas em seu retorno se mostra cada vez melhor

O Cruzeiro ganhou uma arma importantíssima para a parte final do Campeonato Brasileiro. Cada vez mais próximo das condições físicas ideais, o meia Matheus Pereira, contratado por empréstimo junto ao Al-Hilal da Arábia Saudita, tem melhorado seu desempenho e teve uma atuação de gala nessa quarta-feira, durante a vitória da Raposa sobre o Bahia, por 3 a 0, no Mineirão.

Matheus, que fez o terceiro jogo seguido como titular, atuou por 93 minutos, quase que todo o jogo, e teve participação direta no primeiro gol da Raposa. O camisa 96 foi o autor do lindo cruzamento que Kanu cortou em direção da própria baliza, marcando contra. Se o zagueiro do Bahia não interviesse, o volante Filipe Machado já estava pronto para conferir.

Além do gol criado, Matheus Pereira mostrou bastante desenvoltura em campo. Jogando solto, o meia tranquilizou algumas jogadas onde a bola estava muito viva, e deu bons e inteligentes passes, algo que já havia feito, mas de forma mais tímida, contra o Atlético-MG.

Se Matheus não saiu com pelo menos uma assistência de campo, a culpa não foi dele. No primeiro lance, como Kanu mandou contra, o passe para gol não é contabilizado. Minutos depois, mais um lance de rara felicidade do meia. Ele recebeu um passe antes do meio de campo e avançou num contra-ataque. No momento exato, caindo pela esquerda, deu um passe milimétrico para Bruno Rodrigues. O camisa 9 saiu na cara de Marcos Felipe e bateu colocado, carimbando a trave. Na zona mista, após a vitória sobre o Bahia, Matheus analisou a partida do Cruzeiro.

— Foi um jogo atípico. A gente sabia que seria um adversário muito difícil. A gente demorou um pouco para entender as movimentações, mas depois acertamos, nos mantivemos firmes e fortes, conseguindo sair na frente do placar. Eu acho que o time fez um excelente jogo. A gente não vinha ganhando dentro do Mineirão. Temos feito um excelente trabalho e acho que nós merecemos esses três pontos — analisou o meia.

Matheus Pereira ganha elogios de Zé Ricardo

A atuação do meia de 27 anos chamou a atenção de quem acompanhou o jogo e rendeu elogios do chefe. Zé Ricardo, treinador da Raposa, falou sobre o bom desempenho do atleta na partida durante a entrevista coletiva concedida depois da vitória sobre o Bahia.

— O Matheus é um jogador que acreditamos ser de suma importância pela qualidade que ele tem. É um jogador que tem características próximas do Nikão, só que mais de meia. Infelizmente ele jogou muito pouco, mas vi que ele poderia, dentro de uma estrutura com três homens por dentro, atuar mais aberto, partindo de fora para dentro para pegar um espaço nas costas dos volantes adversários, de fora para dentro. Ele vem me surpreendendo porque, na função sem bola ele está cumprindo muito bem. A gente espera que ele esteja melhor ainda contra o São Paulo — exaltou Zé Ricardo.

Condições físicas de Matheus Pereira

É nítida a evolução de Matheus Pereira a cada jogo do Cruzeiro e, como disse Zé Ricardo, os oito dias de preparação até a partida contra o São Paulo poderão colocar o camisa 96 num ritmo ainda melhor. O próprio jogador revelou, na zona mista, que ainda não está 100% fisicamente.

— É difícil você vir sem pré-temporada e logo que eu cheguei, me machuquei e fiquei um bom tempo sem jogar. É normal que com o passar do tempo a gente vá adquirindo ritmo. Ainda não estou 100%, não estou na minha melhor forma física, mas os minutos que tenho feito tem me ajudado para chegar no objetivo — falou Matheus Pereira.

O Cruzeiro volta a jogar somente na quinta-feira da próxima semana, dia 2 de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Fortaleza, que aconteceria neste sábado (28), no Castelão, foi adiada devido a presença do Laion na final da Copa Sul-Americana, marcada para a mesma data.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo