Mano Menezes fala em ‘vergonha’ no Fluminense e desmente polêmica sobre rebaixamento
Na derrota para o Atlético-GO, Mano Menezes apontou os principais problemas do Fluminense na luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Mano Menezes não está nada satisfeito com o futebol apresentado pelo Fluminense na derrota para o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo (29), no Antônio Accioly, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em coletiva pós-jogo, o técnico do Tricolor expressou seu descontentamento com a apresentação da equipe, principalmente nos minutos que antecederam o intervalo. Nesse período, o Dragão assumiu o controle da partida.
A queda de rendimento foi fundamental para o Atlético Goianiense somar três pontos, que seriam fundamentais para o Fluminense diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento para a Série B.
A principal crítica de Mano foi o buraco criado entre a defesa e o ataque do Tricolor. Para o técnico, a perda do meio-campo fez com que o Dragão se atirasse ao ataque com facilidade:
Ciente disso, Mano Menezes classificou o momento como “vergonhoso” para o Fluminense. O treinador quer atenção redobrada de seus jogadores, principalmente quando não tem a posse da bola:
Mano desmente polêmica sobre aceitar rebaixamento no Fluminense
Outro assunto que rendeu pauta foi uma polêmica com um torcedor do Atlético-GO supostamente aceitando a queda do Fluminense para a segunda divisão do futebol brasileiro.
Enquanto era hostilizado pela torcida do Dragão, o treinador do Tricolor teria se virado para a arquibancada e dito “eu e você” — ou seja, Fluminense e Atlético Goianiense — seriam rebaixados juntos para a Série B.
A informação foi desmentida por Mano Menezes, que deixou claro que confia plenamente na permanência do Tricolor na Série A. Por outro lado, o técnico subiu o tom em relação à atuação da arbitragem.
No gol do Dragão, a bola teria saído completamente pela linha de fundo na origem da jogada. O lance foi checado pelo VAR, que não encontrou nenhuma irregularidade. O problema é que existem imagens que dão razão às reclamações do Tricolor.
Germán Cano chegou a mostrar uma foto da jogada para o quarto árbitro, o que rendeu um cartão vermelho para o centroavante. Mano disse que a arbitragem expulsou o argentino por ferir o regulamento.
Entretanto, o técnico do Fluminense rebateu dizendo que o árbitro de vídeo também desrespeitou o regulamento do Campeonato Brasileiro ao validar um gol em que a bola supostamente estava fora de jogo.