Brasileirão Série A

Internacional não gira a faca e Palmeiras busca empate no apagar das luzes

Na Lei do Ex, Bruno Henrique abriu o placar com golaço, mas Rony deixou tudo igual no Beira-Rio

Com um golaço de Bruno Henrique, na Lei do Ex, o Internacional esteve perto de superar o Palmeiras e encerrar o jejum de dez jogos sem vitória. Porém, com gol de Rony, no apagar das luzes, o Verdão buscou o empate por 1 a 1, no final da tarde deste domingo (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre/RS, pelo Campeonato Brasileiro.

O empate deixa o Inter na porta da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 21 pontos, mas com jogos a menos em relação aos rivais. Já o Palmeiras segue na terceira colocação, com 37 pontos.

Bruno Henrique fez valer a Lei do Ex com golaço

Inter e Palmeiras fizeram um duelo com muitas possibilidades de ‘Lei do Ex'. No lado palmeirense, Maurício retornou pela primeira vez ao Beira-Rio desde que deixou o Colorado, em junho. Já os donos da casa tiveram em campo Vitão, Bruno Henrique, Wesley e Hyoran — isso sem falar no técnico Roger Machado na beira do gramado.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique aplicou a lei em grande estilo. Depois de tentativa de Bustos, a bola sobrou para o camisa 8 que, de fora da área, acertou lindo chute, no ângulo direito de Weverton.

Wesley deu trabalho para a defesa do Palmeiras

Mesmo que não tenha marcado, Wesley deu muito trabalho ao lado direito de defesa do Palmeiras. Suas jogadas individuais e combinações com Bernabei têm feito do lado esquerdo o mais forte do Inter.

No primeiro tempo, duas conclusões de Enner Valencia, de dentro da grande área, que pararam em Weverton, surgiram do lado esquerdo. Na primeira, Wesley deu lindo toque de letra para Bernabei, que lançou o centroavante. Na segunda, o próprio camisa 21 cruzou para o equatoriano.

Palmeiras castigou Internacional após chances perdidas

Wesley teve duas boas oportunidades de marcar nos acréscimos do primeiro tempo. Primeiro, cara a cara, tocou na saída de Weverton, que conseguiu abafar. Depois, chutou forte após cruzamento rasteiro de Bustos, e parou em grande defesa do goleiro palmeirense, com o braço esquerdo.

Mas a chance mais clara para Wesley balançar as redes aconteceu na segunda etapa. O atacante arrancou da esquerda para dentro, mas, com o gol escancarado, bateu torto.

As oportunidades desperdiçadas e tomadas de decisões erradas em contra-ataques custaram caro ao Inter. O Palmeiras, que já tinha tido dois gols anulados por impedimento, de Gustavo Gómez e Vitor Reis, finalmente teve gol validado aos 44 minutos do segundo tempo.

Rony, que havia entrado no segundo tempo, foi lançado em profundidade e tocou por cobertura na saída de Rochet. Apesar da arbitragem ter assinalado impedimento no campo, as linhas traçadas pelo VAR confirmaram o gol.

Abel Ferreira iguala pior sequência negativa pelo Palmeiras

O gol de Rony evitou que Abel Ferreira sofresse a quarta derrota consecutiva pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras. A última ocasião em que isso aconteceu com o Porco culminou na demissão de Vanderlei Luxemburgo e na chegada do português, em 2020.

Entretanto, ao não vencer novamente, Abel iguala sua pior sequência no comando do Palmeiras. Em 2021, na reta final do Campeonato Brasileiro, também foram três derrotas e um empate.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo