Brasileirão Série A

Em estádio de boas recordações, quarto atacante do Internacional deve receber rara chance

Com Borré e Valencia em suas seleções, e Alario lesionado, Lucca deve ser titular no ataque colorado contra o São Paulo, no Heriberto Hülse

Além de Enner Valencia e Rafael Borré, que se preparam com as Seleções Equatoriana e Colombiana, respectivamente, para a Copa América, o Internacional também terá o desfalque de Lucas Alario para enfrentar o São Paulo, nesta quinta-feira (13), às 20h, no Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, pelo Campeonato Brasileiro.

A série de desfalques abre espaço para rara oportunidade a Lucca, quarto atacante do elenco colorado, começar entre os titulares. E o palco da partida traz boas recordações para o jogador de 21 anos, formado nas categorias de base do Inter.

Em 19 de dezembro de 2021, no estádio do Criciúma, Lucca marcou o gol do título da Supercopa do Brasil Sub-20 para o Inter, na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba.

Foi a terceira conquista da equipe naquele ano, após o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Gaúcho.

Lucca alterna altos e baixos desde que subiu ao profissional do Inter

O bom desempenho na base credenciou Lucca para ser alçado ao elenco profissional do Inter, em 2023. Desde então, o jovem atacante tem alternado altos e baixos, mas raramente com sequência de jogos, ainda mais no time titular.

Os momentos de maior destaque de Lucca na temporada passada foram na fase de grupos da Libertadores. Ele iniciou a jogada do gol de Alan Patrick no empate em 1 a 1 com o Independiente Medellín, na estreia, na Colômbia, e deu assistência para Alemão na vitória por 1 a 0 sobre o Metropolitanos, no Beira-Rio.

Ambas participações aconteceram em momentos derradeiros dos jogos, em situações adversas para o colorado.

Na atual temporada, Lucca viveu tarde mágica na vitória sobre o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, no dia 3 de fevereiro. Ele marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0, no Beira-Rio, sendo um deles de bicicleta.

— Estou muito feliz por esses dois gols. Glória de Deus. Venho trabalhando muito. Ano passado foi um ano de altos e baixos, mas graças a Deus, hoje consegui fazer esses dois gols — comemorou Lucca após o jogo, em entrevista às redes sociais do Inter.

Mas o melhor jogo da ainda curta carreira de Lucca lhe garantiu titularidade apenas nos dois jogos subsequentes do Inter. Muito por conta da concorrência pesada no ataque, que no ano passado já contava com Enner Valencia, e nesta temporada foi acrescida por Lucas Alario e Rafael Borré.

Ainda assim, Lucca soma 668 minutos em 2024. Ele atuou em 21 dos 27 jogos do Inter até aqui na temporada, sendo seis como titular. Das 25 partidas em que foi relacionado, só não entrou em campo em quatro.

Lucca pelo Internacional

  • 53 jogos (11 como titular)
  • 1420 minutos
  • 3 gols marcados
  • 4 assistências

Lucca pelo Internacional em 2024

  • 21 jogos (6 como titular)
  • 688 minutos
  • 2 gols marcados
  • 1 assistência
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo