Brasileirão Série A

Palco em que Internacional já teve He-Man de segurança volta ao Brasileirão após sete anos

Colorado recebe o Corinthians, nesta quarta-feira (19), no Orlando Scarpelli, estádio do Figueirense, em Florianópolis

Ainda sem poder contar com o Beira-Rio, que segue em processo de recuperação após ser inundado pelas enchentes em Porto Alegre, o Internacional enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O estádio do Figueirense volta a receber um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro depois de sete anos e meio. A última partida marcou a vitória dos já rebaixados donos da casa sobre o Botafogo, por 1 a 0, no dia 27 de novembro de 2016.

Figueirense está na Série C do Campeonato Brasileiro

Desde então, o Figueirense vive anos difíceis. Em 2019, salários atrasados geraram greve dos jogadores, ao ponto da equipe perder por W.O. uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, conseguiu evitar o rebaixamento, e o contrato com a empresa que geria o clube foi rompido.

Entretanto, em 2020 não teve jeito: o Figueirense foi rebaixado para a Série C, que não disputava desde 1999. Após ter o pedido de recuperação judicial homologado e se tornado SAF em 2021, atualmente o Figueira segue na terceira divisão nacional.

He-Man já foi segurança em jogo do Internacional no Orlando Scarpelli

O Internacional, que negociou com o Figueirense a utilização do Orlando Scarpelli para o jogo contra o Corinthians, tem uma história curiosa no estádio.

Em 6 de dezembro de 2014, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter venceu o Figueirense por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e garantiu a terceira colocação, à frente justamente do Corinthians, classificando-se direto para a fase de grupos da Libertadores.

O jogo foi tenso, com quatro expulsões — duas para cada lado. Após sair perdendo, com gol de Pablo, o Inter virou com Rafael Moura, o He-Man, aos 42, e Wellington Silva, aos 50, ambos do segundo tempo.

No final da partida, os jogadores do Figueirense partiram para cima do árbitro Marielson Alves da Silva. Enquanto os seguranças não chegavam, o juiz foi protegido pelo He-Man, que tentava impedir que os jogadores do Figueira se aproximassem.

A última vez que o Inter jogou no Orlando Scarpelli teve o mesmo placar: vitória colorada por 2 a 1 sobre o Figueirense. Foi no dia 6 de junho de 2017, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Henan marcou o gol dos donos da casa, e Victor Cuesta e Diego Gonçalves os dos visitantes.

Internacional busca superar desfalques para se recuperar de derrota

Neste mesmo estádio, pouco mais de sete anos depois, o Inter busca recuperação na Série A do Campeonato Brasileira, já que vem de derrota por 2 a 1 para o lanterna Vitória, no último domingo (16), no Barradão, em Salvador.

Pressionado pelo fraco desempenho da equipe nos últimos jogos, o técnico Eduardo Coudet mais uma vez precisará lidar com desfalques para enfrentar o Corinthians. Entre eles, de mais de meio time titular: Rochet, Borré e Enner Valencia, que se preparam com suas seleções para a Copa América; Maurício e Alan Patrick, lesionados; e Vitão, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar da fase da equipe ser ruim, a torcida colorada promete encher o Orlando Scarpelli. Com capacidade para 19,5 mil pessoas, a projeção do Inter é de que o estádio do Figueirense receba 18 mil colorados.

Internacional no Campeonato Brasileiro 2024

  • 10º colocado com 11 pontos em 7 jogos
  • 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas
  • 52% de aproveitamento
  • 6 gols feitos, 5 gols sofridos
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo