Internacional é punido por sua falta de pontaria e dá vexame diante do lanterna
O Internacional conseguiu perder para o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão que não vencia um jogo há dois meses
Neste domingo (18), o Internacional perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, no António Accioly, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Colorado foi castigado por sua falta de pontaria e qualidade diante do lanterna.
Em uma temporada muito abaixo do esperado, a equipe de Roger Machado protagonizou mais um vexame. Até o jogo contra o Internacional, o Dragão não tinha nenhuma vitória em casa no Brasileirão.
Outro dado no mínimo chocante é que o Atlético Goianiense não vencia há 15 partidas. Nesse período, foram 5 empates e derrotas, contando Série A e Copa do Brasil. A última vitória tinha sido no dia 15 de junho, contra o Fluminense, fora de casa.
Aliás, esse foi apenas o terceiro triunfo do Dragão no campeonato. E o que chama a atenção em mais um tropeço do Inter em 2024 é um problema recorrente: o péssimo desempenho de seu sistema ofensivo.
Apesar de enfrentar a pior defesa da Série A, o Internacional não conseguiu marcar um gol sequer. E olha que não foi por falta de oportunidade, até porque o time de Roger criou chances em bolas paradas e pelas laterais de campo.
O problema foi a falta de pontaria. Enner Valencia — que tem sido criticado pela torcida — mais uma vez não apresentou bom futebol. Lucas Alario, que substituiu o equatoriano, também foi incapaz de fazer diferente.
Se o Internacional espantou a má fase, o mesmo não pode ser dito sobre Enner Valencia
Mesmo com tanto investimento em reforços, o Colorado ainda tem carências em seu elenco, principalmente na lateral direita. Mais do que isso, a postura da equipe é preocupante para a sequência da temporada.
Internacional paga o preço de seus próprios erros
O 1º tempo não foi um primor técnico, porém, o Internacional conseguiu finalizar vez ou outra com perigo. O goleiro Ronaldo, recém-recuperado de lesão, foi o responsável por salvar o Atlético-GO.
Vale ressaltar que o Dragão precisou fazer duas substituições nos primeiros minutos de jogo por lesão. Mesmo com o rival esfacelado, o Inter não soube aproveitar suas oportunidades para sair na frente no placar.
Na volta do intervalo, a partida ficou mais aberta, com o Dragão também tentando chegar mais adiante. Mesmo assim, o Internacional tentava ser o protagonista, com mais arremates e chances claras de gol.
Entretanto, em uma bobeada do sistema defensivo de Roger Machado, Thiago Maia entregou a bola nos pés do Atlético Goianiense. Hurtado recebeu na meia-lua e acertou um chute colocado para vencer Rochet.
Dali para frente, o Colorado partiu para o tudo ou nada. Só que as finalizações displicentes não poderiam render o empate de maneira alguma. E se isso não mudou nos últimos jogos, não seria diante do Dragão que a reação viria.
Para os próximos jogos, o Internacional precisa ser mais incisivo se não quiser brigar na parte debaixo da classificação do Brasileirão. Resta saber se Roger Machado reverterá essa situação dramática.