Brasileirão Série A

Inter tem 5 desfalques só no ataque; como Coudet pode montar o time para enfrentar o Criciúma?

Colorado não terá cinco atacantes do elenco para enfrentar o Tigre no próximo domingo (30)

Se os desfalques no ataque já vinham sendo um grande problema para o Internacional, a situação se torna ainda mais dramática para o jogo do próximo domingo (30), às 18h30min, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, no Campeonato Brasileiro.

Enner Valencia e Rafael Borré, que disputam a Copa América por Equador e Colômbia, respectivamente, e Lucca, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, já tinham sido ausências nos últimos jogos.

Agora, para enfrentar o Tigre, o Colorado ainda perde Wesley e Lucas Alario, suspensos pelo terceiro cartão amarelo — o centroavante argentino também já vinha sofrendo com desgaste físico e desconforto no ombro.

Com isso, o Inter terá somente dois atacantes à disposição para o jogo contra o Criciúma: Wanderson, que atua pelo lado, e Lucca Drummond, centroavante de 20 anos oriundo das categorias de base, que estreou como profissional ao entrar no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians.

Lucca Drummond é o único centroavante à disposição de Coudet para enfrentar o Criciúma. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Coudet admite que ainda não sabe o que fazer

Questionado, após a doída derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quarta-feira (26), sobre o que fará para montar o ataque colorado no domingo, o técnico Eduardo Coudet foi sincero e reconheceu a dimensão do problema.

— É o que estava já na minha cabeça quando finalizou. Vamos ver o que é o melhor. Wesley já tínhamos trabalhado como centroavante, mas agora não temos nenhum. Só Lucca [Drummond], que trouxemos para uma urgência. Ele tem só cinco treinamentos. Veremos se ele joga, ou se encontramos uma maneira de gerar perigo. Que vamos fazer? Ainda não sei — afirmou Coudet.

Se a opção for de não iniciar com Lucca Drummond, devido à sua inexperiência, uma alternativa pode ser utilizar Wanderson por dentro, em dupla de ataque com Alan Patrick. Nesse caso, o Inter teria dois meias pelos lados.

Outra alternativa é jogar apenas com Alan Patrick centralizado, como falso 9. Assim, Wanderson seguiria aberto e o Inter preencheria o meio de campo com volantes.

As opções de Coudet no ataque

  1. Escalar Lucca Drummond, atacante da base, como único atacante
  2. Fazer uma dupla de ataque com Wanderson e Alan Patrick
  3. Improvisar Alan Patrick como falso 9

Em seu terceiro jogo, Internacional busca primeira vitória em Criciúma no Brasileirão

Fato é que Coudet precisará encontrar soluções para conseguir um bom resultado como visitante no Heriberto Hülse, já que como mandante, além da derrota para o Galo, o Colorado também não saiu do zero com o empate.

Apesar de não ter vencido nesses dois jogos em Criciúma, e de ainda ter duas partidas a menos em relação à grande parte dos adversário o Inter segue na metade de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, na oitava colocação, com 17 pontos em dez jogos.

Internacional no Campeonato Brasileiro 2024

  • 8ª colocação, com 17 pontos em 10 jogos
  • 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas
  • 56% de aproveitamento
  • 9 gols feitos e 7 gols sofridos
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo