Brasileirão Série A

Procura por ingressos aumenta com jogo no Allianz, mas Palmeiras x América pode não vender carga disponível

O líder Palmeiras retorna de duas partidas em Barueri e tem mais dois jogos apenas pelo Campeonato Brasileiro em sua casa

O jogo do Palmeiras com mais público dos três disputados na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro, foi 19,3 mil pessoas, contra o Internacional, no último dia 11. Esse número já foi batido para o jogo de amanhã (29), contra o América-MG, às 21h30, no Allianz Parque.

De acordo com parcial das 11h desta terça-feira, 19,9 mil ingressos já foram comercializados de um total de aproximadamente 30 mil que serão colocados à venda para a partida.

O número de bilhetes vendidos é bom, até o momento, mas não garante casa cheia, mesmo considerando que o Palmeiras é o líder do campeonato, volta a jogar no Alllianz depois de duas rodadas em Barueri, e o campeonato acaba em oito dias.

E até possível que o estádio receba público máximo, mas isso depende de como os cerca de dez mil bilhetes bloqueados pela WTorre, por questão contratual, serão vendidos. Os que nçao forem vebdidos pelo Passaporte Allianz Parque vão para a venda geral.

Clube correu atrás

O Palmeiras e a WTorre entraram em um acordo para que o time fizesse seus dois últimos jogos em casa no seu estádio. O técnico Abel Ferreira foi voz muito ativa para que o arranjo acontecesse.

– Só quero jogar no Allianz Parque, o resto (dá de ombros). O Allianz Parque é a nossa casa, é ali que quero jogar. O resto não me importa, quero ganhar jogos e títulos, é isso que me pedem. Ganhamos oito títulos e ainda somos xingados porque não é o suficiente. Só quero ganhar e jogar na nossa casa – disse o português.

– Eu não sei se tem que falar com a direção da WTorre, isso não é problmea meu, só sei que quero jogar no Allianz Parque – completou o técnico, durante a entrevista coletiva concedida após o 3 a 0 sobre o Internacional.

A redução de público que o estpadio vai ter nos próximos dois compromissos do Palmeiras se deve à manutenção no local, à frente do setor Gol Norte, de uma pré-estrutura de palco e outros equipamentos para shows.

A cantora norte-americana Taylor Swift se apresentou no Allianz Parque no último domingo. E, no próximo dia 2, o show de música sertaneja Amigos acontece no local. No dia seguinte ao show sertanejo, o Palmeiras vai encarar o Fluminense no Allianz Parque.

Jogo em Barueri não interessa a ninguém

A despeito da disputa judicial entre Palmeiras e WTorre, um acordo entre a Real Arenas e o Palmeiras, para um ritmo de desmontagem que permita que os jogos aconteçam no Allianz Parque é o melhor para as duas partes.

Se é verdade que o Palmeiras perde arrecadação e apoio da torcida jogando em Barueri, a Real Arenas também perde sem os jogos do time em seu estádio.

Isso porque a companhia também deixa de arrecadar com os estabelecimentos que funcionam nos dias de jogos, como lanchonetes, restaurantes e camarotes – sem contar o descontentamento de clientes que possuem o Passaporte Allianz e pagam pelos camarotes corporativos.

Até porque, como se sabe, a WTorre não tem feito os repasses percentuais devidos ao clube desde 2014, ficando com 100% do que arrecada nos dias dos jogos.

Veja abaixo o calendário do Allianz Parque até o fim do ano:


29/11
– Palmeiras x América-MG (Brasileirão) – 21h30
02/12 – Show Amigos
03/12 – Palmeiras x Fluminense (Brasileirão) – 16h
07, 09 e 10/12 – Show Paul McCartney
15 e 16/12 – Show NXZero
17/12 – Show Amigos

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023
Botão Voltar ao topo