Árbitro relata ofensas de Hulk, que alega ‘cabeça quente’ e volta atrás sobre deixar o Atlético-MG
Hulk desabafou após ser expulso no empate do Atlético-MG diante do América, mas pediu desculpas e disse se arrepender do que fez
O empate do Atlético-MG contra o lanterna América-MG na noite deste sábado (4), em Uberlândia, ficou em segundo plano por alguns momentos. O principal momento da noite foi quando Hulk, principal jogador do Galo, foi expulso por se revoltar com a arbitragem e saiu de campo afirmando que deixaria o Brasil em um mês. Depois do caos, o jogador se manifestou nas redes sociais e pediu desculpas ao árbitro, aos companheiros de times e à torcida atleticana.
Na saída do campo, Hulk criticou a arbitragem e disse que o árbitro foi “na sacanagem” apitar o jogo. Ele ainda relatou que disse ao quarto árbitro que eles só queriam aparecer e que não se importava com isso aparecendo na súmula. Bom, as atitudes do jogador foram realmente parar no documento da partida.
Primeiro o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima relatou cartão amarelo ao atacante atleticano aos 51 minutos do segundo tempo por “Reclamar/protestar (verbalmente ou por gestos) ofensivamente contra decisão da arbitragem”. Na sequência, ele relata que, após o amarelo, Hulk o xingou com três palavrões em sequência e completou a ação fazendo gesto de roubo com as duas mãos: “simplesmente ridículo”, teria dito o jogador.
Saindo de campo, Hulk foi em direção ao quarto árbitro, como ele mesmo havia relatado no pós-jogo, e disse: “você é um palhaço, quer aparecer, vocês são horríveis, só vieram pra prejudicar o Atlético”. O árbitro da partida ainda constou na súmula que o atacante invadiu o campo após o fim do apito e proferiu as seguintes palavras: “: “vocês querem aparecer, não foi falta, vocês sempre erram e saem impunes, nós não podemos falar nada com vocês, nem fazer nada, temos que ter sangue de barata.”, sendo então contido pelos membros da equipe atleticana.
Árbitro de Atlético x América realtou na súmula as várias falas de Hulk antes e depois de ser expulso: "Você é
um palhaço, quer aparecer, vocês são horríveis, só vieram pra prejudicar o atlético".Jogador pediu desculpas em vídeo postado nesta madrugada: "Não foi legal". pic.twitter.com/W0ieTG7FR8
— Alecsander Heinrick (@alecshms) November 5, 2023
Com a expulsão, Hulk será desfalque do Atlético na partida de quinta-feira (9), contra o Corinthians, fora de casa. Pelos gestos e ofensas que proferiu, é provável que a pena seja aumentada após o julgamento do STJD, que ainda não tem data marcada para acontecer.
Hulk se desculpou nas redes sociais
Assim que chegou em Belo Horizonte de volta, o atacante Hulk decidiu se manifestar nas redes sociais para pedir desculpas. O jogador afirmou que estava “muito cansado psicologicamente”, mas não conseguiria dormir sem esclarecer o que ocorreu. Ele assumiu a culpa da expulsão e eximiu o árbitro.
– No último lance de ataque, o árbitro marcou uma falta de ataque minha, que não concordei. Acabei chutando a bola e sendo punido com o cartão amarelo. Logo em seguida, fiz um gesto para a câmera, que não foi legal, não foi bacana. Um gesto que não condiz com a história do futebol, e acabei sendo expulso, tomando o (cartão) vermelho direto, justamente pela minha atitude, pela minha ação ali que não foi bacana – disse no começo da explicação.
Hulk relatou ainda que, assim que chegou no vestiário, reuniu os jogadores, a comissão e a diretoria que estava no local e pediu desculpas pela expulsão. Segundo ele, foi “no calor do jogo” que ele acabou tendo “uma atitude que não foi bacana, não foi legal”.
Para finalizar, ele se desculpou publicamente com a torcida do Atlético e afirmou que a fala no fim do jogo, de que deixaria o Brasil, consequentemente o Galo, foi “de cabeça quente” e não deve ser levada a sério:
– Quero aproveitar também e estender o pedido de desculpa para toda a massa atleticana. Vocês, que depositam muita confiança e esperança em mim e no meu futebol. Infelizmente, eu não vou poder estar em campo no próximo jogo. E sobre a minha fala no final do jogo, eu falei que estava cansado do futebol brasileiro, que daqui um mês iria embora, foi no calor da emoção ali. Foi de cabeça quente.
Hulk afirma estar feliz no Atlético e se sentir em casa, e que vai se cuidar para voltar mais forte para conseguir o objetivo do clube, que é se classificar para a Libertadores, e também “dar o máximo de alegria” para os torcedores atleticanos.
Confira a fala completa
Boa noite, agora um pouco mais de duas horas da manhã. Acabamos de chegar de viagem. Cheguei em casa agora, mas muito cansado psicologicamente, não vou conseguir dormir sem antes falar, sem antes esclarecer o acontecimento no último jogo.
No último lance de ataque, o árbitro marcou uma falta de ataque minha, que não concordei. Acabei chutando a bola e sendo punido com o cartão amarelo. Logo em seguida, fiz um gesto para a câmera, que não foi legal, não foi bacana. Um gesto que não condiz com a história do futebol, e acabei sendo expulso, tomando o (cartão) vermelho direto, justamente pela minha atitude, pela minha ação ali que não foi bacana.
Logo chegando no vestiário, reuni todos os jogadores, comissão, diretoria, pedi desculpa pela minha expulsão, pela forma que eu fui expulso, mas sempre naquele calor do jogo, na emoção do jogo, de querer ganhar, de querer buscar. Acabei tendo uma atitude que não foi bacana, que não foi legal.
Quero aproveitar também e estender o pedido de desculpa para toda a massa atleticana. Vocês, que depositam muita confiança e esperança em mim e no meu futebol. Infelizmente, eu não vou poder estar em campo no próximo jogo. E sobre a minha fala no final do jogo, eu falei que estava cansado do futebol brasileiro, que daqui um mês iria embora, foi no calor da emoção ali. Foi de cabeça quente.
Foi devido à expulsão ali, onde eu errei e fui expulso justamente. Quero passar para vocês que eu estou muito feliz aqui. Eu me sinto em casa. Temos objetivos a ser traçados, que é se classificar para a Libertadores do próximo ano. Então podem ter certeza que eu vou me cuidar, vou focar para voltar ainda mais forte e tentar dar o máximo de alegria para vocês. Uma boa noite a todos. Que Deus abençoe a todos vocês.
Histórico de reclamações de Hulk
Desde que chegou ao Brasil, Hulk ficou marcado por árbitros, torcedores e jornalistas como um grande craque decisivo, mas também como “reclamação”. O atacante sempre comentou de forma ríspida contra arbitragens em seu tempo no país. Neste ano, como capitão, ele recebeu incríveis 14 cartões amarelos por reclamação, até que chegou o momento que ele decidiu abrir mão da faixa por se sentir perseguido.
Desde que abriu mão de ser capitão, as reclamações dele (com árbitros e nos microfones) diminuíram e, consequentemente, os cartões também. Mas, próximo de provar o ponto de que era perseguido pela arbitragem, ele “chutou o balde” ao levar um cartão infantil contra o Athletico-PR há cerca de dois meses. Agora, volta a mostrar sua revolta contra os donos do apito e pode até pegar um gancho maior pelo gesto e pela forma como falou.