Diniz volta a reclamar de arbitragem após vitória do Fluminense: ‘Incompreensível’
Fernando Diniz criticou decisão do árbitro em não marcação de pênalti em Lima; CBF admitiu erro contra o Fluminense na última rodada

O Fluminense venceu o América-MG por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (19), mas Fernando Diniz voltou a criticar a arbitragem em sua entrevista coletiva. Na semana passada, após derrota sobre o Grêmio, Wilson Seneme, chefe da comissão de arbitragem da CBF, admitiu erro contra o Tricolor.
Ao ser questionado sobre o que não deu certo no primeiro tempo, quando o Tricolor não teve boa atuação, o técnico não poupou críticas ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza (CBF/SP).
— Acho que o América-MG tem seu mérito pela marcação. Para mim, o time fez boa partida no primeiro tempo. Preciso falar que tivemos um pênalti claro não marcado. Embora o Lima não tivesse feito o gol, é incompreensível a não-marcação desse pênalti. Não dá para trocar a possibilidade pela penalidade — opinou Diniz.
O primeiro tempo do Fluminense, entretanto, preocupou os tricolores no Maracanã. Com a equipe considerada ideal, o time não teve boa atuação e chegou a ser vaiado por alguns torcedores na ida para o intervalo.
O técnico, entretanto, viu de outra maneira.
— Estávamos com controle, muitas finalizações, mas faltava profundidade e andar mais no time do America, andar junto e ficar compacto. Jogar mais pelos dois lados, baixando a marcação, mais jogadores na linha da frente, mais circulação. Tomamos gol num lance casual, eles aproveitaram um contra-ataque que não demos muitos. A equipe teve muito mérito em não abaixar a cabeça, tivemos situações para fazer três e mais gols — opinou.
CBF admitiu erro da arbitragem em derrota para o Grêmio
Este é o segundo jogo seguido pelo Brasileirão que Diniz critica a arbitragem, o que já se repetiu em outros momentos. Na semana passada, após a derrota para o Grêmio, ele também cobrou a marcação de um pênalti em Nino, no último lance da partida.
Dias depois, o chefe da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, admitiu o erro do árbitro de vídeo. A CBF divulgou os diálogos do VAR, e a análise da comissão foi que os árbitros Emerson Carvalho e Péricles Bassols deixaram de anotar um pênalti claro para o Fluminense.
— Na nossa visão, era sim situação de infração — resumiu Seneme.
No VAR, o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP) não chamou atenção para a infração para o árbitro de campo, Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE). “Tudo checado
— Não impacta para falta, ele está dando a passada, faz o toque para trás. Tudo checado, não tem nada — afirmou Guarizo, que recebeu o apoio dos outros companheiros na cabine.