Flamengo e Inter justificam status de ‘times do momento’ em estreia pelo Brasileirão
Apontados como favoritos na disputa do título do Brasileiro, Flamengo e Inter empataram em 1 a 1, no Maracanã, em jogo intenso e de boa qualidade técnica

Apontados como dois dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Internacional ficaram no empate em 1 a 1, na noite deste sábado (29), no Maracanã. E, em um jogo muito movimentando, as duas equipes justificaram o status de melhores times do futebol brasileiro neste começo de 2025 – assim como também deixaram clara a diferença no “nível de favoritismo” entre os dois.
Campeões estaduais e com trabalhos elogiados desde a reta final de 2024, o Flamengo e Filipe Luís e o Inter de Roger Machado fizeram um jogo com variações táticas, qualidade técnica e muita intensidade do começo ao fim da partida.
O Flamengo foi melhor durante quase toda a partida e teve mais chances de sair com a vitória. Com mais opções no banco de reservas, Filipe Luís conseguiu manter a intensidade e a qualidade do Rubro-Negro com as substituições feitas durante o segundo tempo, enquanto o Inter caiu de produção com as mexidas de Roger.
Assim, também ficou claro porque o Flamengo é considerado o grande favorito ao título, com alguma sobra para clubes como Palmeiras, Inter e Botafogo. Mas o fato do Inter ter conseguido dar dificuldade para o Rubro-Negro e também ter conseguido segurar um importante ponto fora de casa também é um bom sinal de como o Colorado pode surpreender na briga no topo da tabela da competição.

Como foi o empate entre Flamengo e Inter
O Flamengo tentou fazer o mando de campo e pressionou o Internacional no começo da partida. Foram cerca de 20 minutos de um domínio quase completo do Rubro-Negro, que não deixava o Colorado sair para o jogo.
Juninho e Bruno Henrique tiveram chances de abrir o placar, mas pararam em boas defesas de Rochet. O goleiro uruguaio, inclusive, se machucou ao dividir uma bola com Juninho e precisou ser substituído por Anthoni no intervalo da partida.
O técnico Roger Machado precisou ajustar o time, colocando o volante Fernando na linha de defesa, para segurar a pressão do Flamengo. Assim, o Colorado também conseguiu passar a sair mais para a partida, apostando nos contra-ataques.
E foi assim que o time visitante abriu o placar aos 33′. Eu um ótimo contra-ataque, Bernabei fez um ótimo cruzamento e encontrou Bruno Henrique entrando livre na área. O meia finalizou de primeira e marcou um belo gol no Maracanã. Pouco depois, o Colorado ainda quase ampliou com Vitinho, em finalização de fora da área.
Flamengo domina segundo tempo
Atrás no placar, o Flamengo voltou do intervalo com um ímpeto ainda maior para cima do Internacional. E não demorou para conseguir empatar. Aos 8′, após escanteio, Léo Pereira ficou com a sobra e empurrou para as redes, igualando o placar.
Embalado, o Flamengo seguiu pressionando o Inter. Juninho mandou uma bola na trave, e Bruno Henrique, Pulgar e Luiz Araújo também tiveram chances de virar o placar, mas não foram efetivos.
Com Alan Patrick bem marcado e visivelmente cansado, o Inter só conseguiu voltar a ameaçar quando Carbonero apareceu para puxar contra-ataques com Valencia. Mas o Colorado teve dificuldades para finalizar as jogadas.