Flamengo tem data para retorno de Gabigol, mas clima segue tenso nos bastidores
Apesar de 'conversa amistosa' com Marcos Braz, atacante não será relacionado para a partida contra o Cuiabá
Gabigol já tem data para ser relacionado novamente por Filipe Luís no Flamengo. A decisão veio a partir de uma “conversa amistosa” da direção do Rubro-Negro com Gabriel Barbosa no último sábado (16), quando o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu, segundo a “Coluna do Fla”.
Apesar do tom da conversa, que teria durado por volta de 30 minutos, Marcos Braz e companhia definiram que Gabigol seguirá afastado para a partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (19), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O seu retorno, portanto, está marcado para a rodada seguinte, quando o Flamengo viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza, no dia 26. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Não foi revelado porque a diretoria do clube optou por manter a suspensão de Gabigol por mais uma partida. O afastamento do camisa 99 se deu após uma confusão ocorrida na partida de ida da final da Copa do Brasil relacionada à substituição do atacante por Bruno Henrique no intervalo. Segundo a “Coluna do Fla”, a conversa com Braz no sábado serviu também para “amenizar a tensão e melhorar o clima nos bastidores do Flamengo” após o ocorrido.
Futuro de Gabigol será longe do Flamengo
Com a decisão da direção Rubro-Negra, Gabigol poderá disputar no máximo quatro partidas até o fim do seu contrato, que se encerra em dezembro de 2024. Após a final da Copa do Brasil, o jogador relatou que não jogará mais pelo Flamengo no próximo ano.
A Trivela já havia apurado anteriormente que a equipe mais próxima de fechar um acordo com Gabriel é o Cruzeiro. As principais bases do negócio já estão acertadas, faltando apenas detalhes para a assinatura do vínculo, que deve acontecer após a Raposa disputar a final da Copa Sul-Americana, marcada para este sábado (23).
No entanto, o clube deve enfrentar concorrência na janela de transferências. A reportagem também relatou que o Santos, clube que revelou Gabigol, entrou em contato com os familiares do atleta e informou, antes da confirmação do acesso à Série A, que “oficializaria uma proposta financeira vultosa para ter o centroavante de volta”, caso conquistasse o retorno à elite do futebol brasileiro.
Ver essa foto no Instagram