Brasileirão Série A

Flamengo inicia semana com dúvidas no ataque, e Tite pode ter que improvisar novamente

Bruno Henrique e Everton Cebolinha tentam se recuperar a tempo de representarem o Rubro-Negro contra o Fortaleza

Após folga merecida no domingo, a primeira em duas semanas, o Flamengo inicia a preparação visando o jogo contra o Fortaleza, que será disputado na quinta-feira (11). Para esse duelo, Tite e comissão técnica têm uma dúvida grande no ataque, que pode fazer com que improvisos sejam necessários novamente. Tudo dependerá de como a semana vai se desenrolar.

Bruno Henrique e Everton Cebolinha se recuperam de problemas físicos e, embora estejam em estágios diferentes, carregam o mesmo status de dúvida para o próximo compromisso do Flamengo.

As situações dos atacantes

Começando pelo camisa 27, que deixou o gramado do Maracanã durante o empate com o Cuiabá com muitas dores no tornozelo direito. O Flamengo informou que Bruno Henrique não teve uma fratura no local, mas uma incômoda entorse.

A Trivela apurou com pessoas ligadas ao dia a dia do Flamengo que Bruno Henrique ainda sente muitas dores no local e, por isso, tem chances remotas de entrar em campo contra o Fortaleza. O departamento médico costuma adotar cautela em casos como esse, em que forçar pode acarretar numa nova contusão. Ele será reavaliado ao longo da semana.

No caso de Everton Cebolinha, a situação também não é muito animadora. O externo iniciou transição física na última semana, é verdade, mas ainda não treina sem restrições junto ao elenco. O momento é de observação e exercícios específicos de fisioterapia no campo. É provável que o camisa 11 só fique à disposição contra o Criciúma, no dia 20 de julho.

Cebolinha está voltando, mas ainda é dúvida contra o Fortaleza (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Possíveis opções para Tite

A ausência dos dois não é novidade na Copa América. Tite não teve Bruno Henrique e Cebolinha contra o Juventude e precisou improvisar Victor Hugo no setor. A atuação do Garoto do Ninho, contudo, afasta a possibilidade de nova oportunidade.

Outras figuras da base, inclusive, surgem como opções. O caso mais notável é o de Werton, que fez a ponta esquerda em boa parte do empate com o Cuiabá. Lorran, Matheus Gonçalves e até mesmo Gerson, fazendo jus à alcunha de Coringa, podem exercer a função.

Tite precisa se virar sem Bruno Henrique e Cebolinha (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

A programação do Flamengo

O Rubro-Negro terá três treinos ao longo da preparação, mais do que o normal das últimas semanas, que desgastaram muito o elenco. Segunda, terça e quarta, no Ninho do Urubu, Tite poderá definir como o Flamengo vai enfrentar o Fortaleza. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Maracanã.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo