Brasileirão Série A

Flamengo prefere a cautela, e Ayrton Lucas está fora do jogo contra o Grêmio

Lateral esquerdo sofreu uma lesão no posterior da coxa contra o Millonarios e não se recuperou a tempo na Data Fifa

A semana do Flamengo não começou com boas notícias. Ayrton Lucas vinha buscando a melhor forma para ficar à disposição antes da partida, mas, depois do treinamento desta segunda-feira (10), no Ninho do Urubu, foi descartado da partida contra o Grêmio. Dessa forma, Tite não terá laterais esquerdos de origem à disposição.

A Trivela também apurou que, até o momento, o comandante pensa muito mais na formação com Léo Pereira improvisado.

Zé Welinton, que é lateral esquerdo, mas só fez dois jogos entre os profissionais, e o jovem Carbone, testado na ala durante a pré-temporada nos Estados Unidos, correm por fora.

Saiba tudo sobre Ayrton Lucas

  • O lateral esquerdo deixou o jogo contra o Millonarios com um problema na coxa esquerda;
  • A reavaliação mostrou uma lesão no músculo posterior, considerada leve para um tratamento cauteloso do departamento médico;
  • O tempo de recuperação é de cerca de 15 dias;
  • Tannure e companhia optaram por manter Ayrton Lucas no departamento médico, a fim de não arriscar uma nova lesão.
Ayrton Lucas ainda precisará de mais tempo no departamento médico para voltar aos gramados (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Sipa USA)

Tratamento conservador faz sentido

Não é segredo que o Flamengo é cauteloso com lesões musculares, mas a decisão de não utilizar Ayrton Lucas contra o Grêmio tem muitas camadas. A principal dela é o período de Copa América, no qual Tite contará com diversos desfalques, incluindo Matias Viña, substituto natural para o Beijinho

Se arriscasse, o Rubro-Negro estaria correndo um risco grande de perder os dois laterais esquerdos em rodadas fundamentais do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é líder do torneio e quer se manter na briga para uma possível arrancada com o retorno dos selecionáveis.

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo