Brasileirão Série A

CBF remarca jogos do Cruzeiro no Brasileirão: veja como ficou a tabela

CBF paralisou o Campeonato Brasileiro por duas rodadas em decorrência da tragédia climática no RS

O Cruzeiro completou, nesta quarta-feira (22), dez dias sem entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. A pausa nos jogos se deu pelo adiamento de duas rodadas da competição, a sétima e a oitava, em decorrência da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul. O estado sofre com fortes chuvas que geraram inundações e destruíram muitas cidades, tendo vitimado 161 pessoas. São 85 desaparecidos e 806 feridos até o momento.

A situação caótica resultou em união de grande parte dos clubes que disputam o Brasileirão em prol de uma paralisação do campeonato, visando mitigar os danos esportivos para Internacional, Grêmio e Juventude, equipes gaúchas diretamente afetadas pela tragédia. Os dois primeiros, inclusive, tiveram seus centros de treinamentos e estádios invadidos pela água, o que inutilizou temporariamente as estruturas. Os times jogarão e treinarão fora de suas cidades.

Além disso, outros jogos envolvendo equipes do Rio Grande do Sul já haviam sido adiados antes mesmo da paralisação geral do campeonato. O Cruzeiro, por exemplo, enfrentaria o Internacional no dia 4 de maio, no Mineirão, mas a partida não aconteceu.

A CBF então paralisou o Campeonato Brasileiro pelas duas rodadas em questão, ainda que outras competições, como Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, tal qual outras divisões nacionais, não tenham sido interrompidas. No próximo fim de semana, ainda não terão jogos do Brasileirão, mas os clubes já começam a se preparar para o retorno, marcado para o próximo dia 1. O Cruzeiro já sabe sua tabela para os três próximos jogos.

Em relação aos clubes gaúchos, a CBF afirmou que as partidas serão remanejadas para datas futuras e de acordo com disponibilidade de datas no calendário. Portanto, Cruzeiro x Internacional ainda não tem data para acontecer.

Quando serão os próximos jogos do Cruzeiro?

A CBF, em decisão muito criticada, decidiu seguir com o Brasileirão a partir das rodadas em que ele parou, ou seja, o campeonato voltará na sétima rodada, na data marcada para a nona, e assim por diante. A outra possibilidade seria remarcar os dois jogos adiados quando possível. Muitos torcedores se queixaram da mudança por já terem se programado para os jogos.

Com isso, ficou definido que o Cruzeiro volta a jogar no dia 2 de julho, contra o São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a data e horário estavam reservados para Vasco x Cruzeiro, pela nona rodada.

Ficou definido que os próximos jogos do Cruzeiro serão:

  • 7ª rodada — São Paulo x Cruzeiro — 2/6 (domingo), às 18h30 — MorumBIS — Transmissão: Premiere
  • 8ª rodada — Cruzeiro x Cuiabá — 13/6 (quinta-feira), às 19h — Mineirão — Transmissão: SporTV e Premiere
  • 9ª rodada — Vasco x Cruzeiro — 16/6 (domingo), às 18h30 — São Januário — Transmissão: Premiere

Ao final das rodadas destacadas, o Cruzeiro ainda terá um jogo atrasado em relação a algumas equipes do campeonato, algo que não deve causar grande distorção na tabela da Raposa, visto que muitas equipes se encontrarão na mesma situação. Por outro lado, levando em conta todos os adiamentos, a tendência é que demore até o Brasileirão ter uma tabela “real”, com menos diferença entre partidas disputadas de uma equipe em relação a outras.

Atualmente, o Cruzeiro é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com dez pontos em cinco jogos, tendo uma partida a menos que os cinco times que estão à sua frente na tabela. O líder Athletico-PR tem 13 pontos em seis partidas, enquanto o Fluminense, que abre a zona de rebaixamento, tem cinco pontos em seis confrontos.

Garoto Robert protagoniza belas cenas após convocação

Nessa segunda-feira (21) viralizou um vídeo de “momento fofura” envolvendo o ponta Robert, de 19 anos, uma das grandes promessas do elenco do Cruzeiro. O camisa 80 da Raposa foi convocado pelo treinador Ramon Menezes, na última sexta (17), para a Seleção Brasileira sub-20, e isso rendeu imagens muito legais.

O garoto viajava com a família para Pirapora (MG), de onde é natural, quando souberam da convocação ainda no carro. Emocionados, pararam na beira da estrada mesmo para comemorar, com muita emoção, a oportunidade do ponta vestir a amarelinha. Na temporada, Robert tem nove jogos disputados, cinco como titular, e uma assistência. O ponta é um pedido constante da torcida cruzeirense, que cobra mais oportunidades para o jogador. Veja os vídeos:

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo